Salah brilha em retorno, Liverpool goleia Brentford e se mantém líder da Premier League
O Liverpool manteve a liderança, chegou a 57 pontos e abriu cinco de vantagem para Manchester City e Arsenal. Os dois ainda entram em campo neste sábado, e o City possui um jogo atrasado. Os Reds voltam a atuar na próxima quarta-feira (21), em casa, contra o Luton Town.
Confira a classificação atualizada da Premier League
Já o Brentford aparece em 14º lugar, com 25 pontos, seis acima da zona de rebaixamento. Os Bees têm outro adversário dificílimo pela frente na terça-feira (20): o Manchester City, no Etihad Stadium, em partida atrasada da 18ª rodada.
Salah volta com tudo
O Liverpool soube se virar nos oito jogos sem Mohamed Salah, mas o craque voltou com o protagonismo de sempre. O egípcio entrou antes do intervalo, pouco depois de Darwin Núñez abrir o placar (com um belo gol por cobertura), e foi o dono do jogo no segundo tempo. Apesar de parecer sem ritmo ao perder uma chance na cara de Flekken, o egípcio logo mostrou o nível habitual.
Aos 10 minutos, Salah deu o passe para Mac Allister ampliar a vantagem. O craque deixou o dele aos 13, após bola longa e desvio de Cody Gakpo. Mesmo com o período inativo, o egípcio é o vice-artilheiro da Premier League, com 15 gols — um atrás de Haaland. Depois de Ivan Toney descontar aos 30, Gakpo fechou o placar aos 41, com falha grotesca de Collins.
Liverpool perde mais dois por lesão
Mesmo com a goleada, o Liverpool ganhou motivos para se preocupar na visita ao Brentford. Ainda no primeiro tempo, o técnico Jürgen Klopp precisou substituir Curtis Jones e Curtis JonesDiogo Jota por lesão. O meia deixou o campo aos 44 minutos, com uma torção no tornozelo. Já o atacante machucou o joelho e saiu aos 44, dando lugar a Salah.
Após o jogo, Klopp admitiu que a situação "não parece boa" para Jones e Jota. O técnico também precisou tirar Darwin Núñez no intervalo, mas afirmou que ainda não sabe se o uruguaio sofreu uma lesão. O trio pode se juntar a um departamento médico lotado, incluindo Alisson, Alexander-Arnold e Thiago Alcântara.