Salah e Díaz brilham, Liverpool vence fácil o United e segue 100% na Premier League
Com nove pontos em três jogos, o Liverpool ocupa a vice-liderança, atrás do Manchester City pelo número de gols marcados (9 a 7). Além dos 100% de aproveitamento, o time de Arne Slot ainda não foi vazado nesta temporada.
Confira a classificação atualizada da Premier League
O Manchester United, por outro lado, sofreu a segunda derrota seguida e caiu para o 14º lugar, com 3 pontos. Os Red Devils têm sofrido contra o Liverpool na Premier League: apenas uma vitória nos últimos 13 clássicos (5E, 7D).
Os times só voltam a campo daqui a duas semanas, após a Data FIFA, em 14 de setembro. O Liverpool recebe o Nottingham Forest; o United visita o Southampton.
Passeio de Salah e Díaz
O Liverpool dominou o United desde o início e marcou logo aos sete minutos, mas o gol de Alexander-Arnold foi anulado por impedimento. Os Reds abriram o placar após erro de Casemiro na saída de bola, aos 35: Salah recebeu de Gravenberch e cruzou para Luis Díaz estufar a rede.
Pouco depois, em mais uma bola perdida por Casemiro, Salah e Díaz repetiram a dobradinha e o colombiano ampliou. O egípcio deixou sua marca aos 11 do segundo tempo, em chute de primeira, com assistência de Szoboszlai. Salah é o maior artilheiro do clássico entre Liverpool e United, com 17 gols em 15 jogos.
Ficou barato
O Liverpool poderia ter saído de Old Trafford com uma goleada ainda maior, sobretudo pelas chances desperdiçadas no segundo tempo. Os Reds encontraram muitos espaços no campo de ataque, mas abusaram do preciosismo na hora de definir. Do outro lado, Alisson fez boas defesas e impediu a reação do United.