Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Salah e Nuñez resolvem para deixar Liverpool na cola do líder City na Premier League

Daniel Ottoni
Salah bateu penalidade com firmeza para abrir vitória
Salah bateu penalidade com firmeza para abrir vitóriaAFP
O Liverpool venceu o West Ham, por 3 a 1, neste domingo (24), pela 6ª rodada da Premier League, para encontrar sua sexta vitória seguida, contando todas as competições. A partida aconteceu no estádio de Anfield, casa dos Reds, com a dupla de ataque do Liverpool formada por Salah e Nuñez marcando antes de Jota ratificar a vitória.

O time do técnico Jurgen Klopp teve trabalho contra um adversário que tinha o brasileiro Lucas Paquetá como principal peça, dando ao time da casa uma boa dose de preocupação, principalmente com a bola nos pés.  

O resultado deixa o Liverpool na segunda posição, a dois pontos do líder Manchester City, com os rivais seguindo sem perder na Premier League. O West Ham é o 6°, sendo o primeiro time fora da zona de classificação para competições europeias. 

O próximo jogo do Liverpool é contra o Leicester, quarta-feira, em casa, pela Copa da Liga. O West Ham atua pelo mesmo torneio, no mesmo dia, fora de casa, contra o Lincoln. 

Alguns números do jogo
Alguns números do jogoOpta by Stats Perform

Gol pra acordar

O começo de jogo do West Ham foi melhor, exigindo boa participação do goleiro Alisson. Mais agressivo e presente na recuperação de bolas, a equipe de Londres conseguiu pressionar o Liverpool, que foi se encontrar somente após abrir o placar. 

Veja como foi Liverpool x West Ham

Aos 16 minutos, Aguerd fez falta clara em Salah dentro da área, com o egípcio batendo firme, de esquerda, deslocando o goleiro. A partir daí, o time da casa melhorou no jogo, conseguindo ter mais posse e ser mais regular. 

Bowen deixou tudo igual
Bowen deixou tudo igualAFP

A melhora do Liverpool não impediu o empate do West Ham, que chegou de cabeça, com Bowen, antecipando-se a Van Dijk. Paquetá deu bom passe na origem da jogada que, bem construída, terminou com um cruzamento preciso de Coufal.

O VAR impediu a virada dos Reds ainda no primeiro tempo, mas o time de Klopp conseguiu ficar à frente com Nuñez. 

Naturalmente que o uruguaio já tinha desperdiçado boa chance antes disso, conseguindo se redimir após bom passe de Mac Allister nas costas da zaga, aos 15 minutos. Nuñez precisou de um toque pra tirar do goleiro e colocar seu time na frente. 

Mais seguro em campo, o Liverpool deu números finais com gol de Jota após escanteio que fez Van Dijk ganhar pelo alto e dar assistência. 

Confira a classificação da Premier League

Salah sofreu o pênalti do primeiro gol
Salah sofreu o pênalti do primeiro golAFP