Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Seleção da 4ª rodada da Premier League tem Haaland e zagueiro brasileiro

Ali Pollock
Gabriel foi decisivo no clássico de Londres
Gabriel foi decisivo no clássico de LondresJustin Setterfield/Getty Images
Após a primeira pausa internacional da temporada europeia, a Premier League voltou neste fim de semana com desempenho altíssimo dos jogadores e clubes se estabelecendo para a nova campanha.

Tanto Manchester City quanto Arsenal conseguiram grandes vitórias e o Manchester United voltou aos trilhos depois de um ínicio ruim pré-Data FIFA.

Como sempre, o Flashscore analisou os melhores desempenhos de todos os 10 jogos e juntou a seleção da rodada com base nas classificações dos jogadores.

Equipe da semana da Premier League
Equipe da semana da Premier LeagueFlashscore

Goleiro

Robert Sanchez, do Chelsea (nota 8,1)

Robert Sánchez foi o melhor jogador na vitória do Chelsea por 1 a 0 sobre o Bournemouth. Com sete defesas excelentes, ele garantiu que a equipe não sofresse gols, inclusive defendendo pênalti do brasileiro Evanilson.

O espanhol teve uma passagem difícil com os Blues até agora, mas parece estar se renovando sob o comando do técnico Enzo Maresca com uma bela atuação no fim de semana.

Zagueiros

Matthijs de Ligt, do Manchester United (nota 8,6)

O zagueiro Matthijs de Ligt teve uma estreia não muito positiva, há duas semanas, contra o Liverpool, mas se recuperou com atuação impressionante pelos Red Devils que terminou em vitória por 3 a 0 contra o Southampton, no sábado (14).

De Ligt abriu o placar com uma cabeçada perfeita no canto inferior e ajudou o United a fechar completamente o Southampton com dois desarmes, um bloqueio e uma recuperação de bola. O desempenho do zagueiro rendeu nota 8,6, a mais alta na rodada da Premier League. 

Números de De Ligt contra os Saints
Números de De Ligt contra os SaintsOpta by Stats Perform

Dara O'Shea, do Ipswich (nota 8) 

O zagueiro Dara O'Shea estreou no Ipswich no empate em 0 a 0 com o Brighton e ajudou o time a não sofrer gols, pela primeira vez na temporada, com uma atuação dominante.

O irlandês fez uma grande partida com quatro bolas recuperadas, quatro bloqueios e dois desarmes, além de vencer oito duelos para garantir que o Ipswich conquistasse o segundo ponto na temporada contra o Brighton.

Gabriel Magalhães, do Arsenal (nota 8,2)

O clássico de domingo no norte de Londres foi um jogo cauteloso, com poucas chances claras de gol para ambos os lados, e o Arsenal conseguiu uma vitória apertada por 1 a 0 contra o rival Tottenham.

Gabriel fez a diferença para os Gunners, subiu mais alto em um escanteio para cabecear a três metros de distância e garantir uma vitória valiosa para os candidatos ao título comandados pelo técnico Mikel Arteta. Em um jogo definido nos detalhes, o brasileiro foi, mais uma vez, fundamental para o Arsenal e recebeu o prêmio de melhor em campo. 

Meias

Amad Diallo, do Manchester United (nota 8) 

O primeiro dos dois jogadores do United a fazer parte da nossa equipe nesta semana, Amad Diallo impressionou durante a vitória dos Red Devils contra o Southampton com uma atuação criativa.

O marfinense cravou seis passes importantes e manteve uma precisão de 90% deles ao longo do jogo. Além disso, deu uma assistência e continuou a provar que é um dos melhores jogadores do United, consolidando seu lugar no lado direito do campo.

Wilfred Ndidi, do Leicester (nota 8)  

Normalmente conhecido pelos esforços defensivos, o meio-campista Wilfred Ndidi mostrou proeza ofensiva com duas assistências no empate de 2 a 2 contra o Crystal Palace.

Ndidi teve atuação sólida durante todo o jogo, com quatro passes importantes e boa participação defensiva, com três desarmes. Seu desempenho, no entanto, não foi suficiente para garantir a primeira vitória dos Foxes na temporada.

Joe Willock, do Newcastle (nota 8,2)

Joe Willock, do Newcastle, entrou no intervalo da partida contra o Wolves, com os Magpies perdendo por 1 a 0 e lutando para criar oportunidades de gol.

A entrada do meio-campista, ao lado de jogadores como Harvey Barnes e Sandro Tonali, ajudou o Newcastle a se firmar no jogo e a se recuperar. Willock deu assistência para Barnes marcar o segundo da equipe e fechar o placar com 2 a 1.

O inglês tultimamente enfretou problemas com lesões, mas estava no seu melhor momento ao entrar em campo e dar cinco passes importantes em um curto período de tempo.

Atacantes

Marcus Rashford, do Manchester United (nota 8,2)

Marcus Rashford marcou o primeiro gol da temporada na vitória do United por 3 a 0, sobre o Southampton, com um corte para dentro e um chute bem colocado no canto inferior esquerdo de Aaron Ramsdale.

Apesar de não ter participado muito dos ataques, o jogador foi uma ameaça durante todo o jogo e ajudou a equipe a conquistar a tão necessária vitória após um início de campanha difícil.

Christopher Nkunku, do Chelsea (nota 8) 

O Chelsea conseguiu uma vitória nos instantes finais com Christopher Nkunku. Para conquistar os três pontos contra o Bournemouth, o francês marcou aos 41 minutos do segundo tempo, apenas seis depois de entrar em campo.

Nkunku pegou a bola na área, mostrou uma força enorme ao passar por dois zagueiros e finalizou no canto inferior, conquistando mais uma vitória para os Blues de Maresca.

Erling Haaland, do Manchester City (nota 8,1)

Erling Haaland foi o autor dos dois gols do Manchester City na rodada. O centroavante foi decisivo vitória de 2 a 1 sobre o Brentford e elevou sua contagem de gols na Premier League para nove, apenas no quarto jogo da Premier League.

O norueguês já alcançou um terço da marca atingida na última edição da liga (27) e está no caminho para quebrar o próprio recorde de mais gols marcados em uma única temporada, após um início promissor em seu terceiro ano em Manchester.

A excelente forma de Haaland faz com que ele seja incluído em nossa seleção da rodada pela terceira semana consecutiva.

Ollie Watkins, do Aston Villa (nota 8,3)

Ollie Watkins voltou à sua melhor forma, apesar de um início lento de campanha, com dois gols na vitória do Aston Villa por 3 a 2 contra o Everton.

O inglês marcou duas vezes quando a equipe pedia por 2 a 0, no meio do primeiro tempo, para garantir que o Villa saísse pelo menos com um empate. Ao final, um gol de Jhon Duran fechou a partida e conquistou os três pontos para o time da casa.