Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sem Henderson, Van Dijk é o cotado para ser capitão do Liverpool: "Seria uma honra"

Josias Pereira, com informações da AFP
van Dijk participa de coletiva de imprensa em Cingapura
van Dijk participa de coletiva de imprensa em CingapuraAFP
O zagueiro holandês Virgil van Dijk disse, neste sábado (29), que estava confiante de que os jogadores do Liverpool vão preencher o vazio deixado por Jordan Henderson e disse que seria "uma honra" sucedê-lo como capitão.

O meia inglês Jordan Henderson transferiu-se para a Saudi Pro League esta semana e o zagueiro holandês Van Dijk, que já usou a braçadeira dos Reds antes, é amplamente cotado para assumir o posto de capitão.

"Obviamente, ele (Henderson) fará muita falta. Como líder e capitão, ele foi muito importante para nós e foi bem-sucedido no clube nos últimos anos", disse Van Dijk em Cingapura, onde o Liverpool enfrenta o Leicester City neste domingo (30).

O desempenho de Van Dijk pelo Liverpool e seleção holandesa
O desempenho de Van Dijk pelo Liverpool e seleção holandesaFlashscore

Henderson, James Milner e Roberto Firmino partiram na atual janela, mas Van Dijk afirmou à imprensa que outros jogadores da equipe compensarão a falta de liderança.

"Definitivamente, temos muitos jogadores que podem assumir essa responsabilidade. Portanto, estou confiante de que isso acontecerá", acrescentou Van Dijk.

Embora ele não quisesse falar muito sobre o tema, Van Dijk foi claro sobre o que significaria para ele se fosse convidado a assumir a braçadeira de forma permanente.

"Fui capitão do time várias vezes nos últimos anos e é sempre um momento de orgulho. Veremos o que o futuro nos reserva, seria uma grande honra ser o capitão"

Virgil van Dijk, zagueiro do Liverpool, participa de uma coletiva de imprensa em Cingapura
Virgil van Dijk, zagueiro do Liverpool, participa de uma coletiva de imprensa em CingapuraAFP

Espera-se que Van Dijk, de 32 anos, lidere a equipe de Jurgen Klopp contra o Leicester, mas Klopp não deu muitas informações além disso.

"Eu já sei qual é a minha decisão, mas tenho que dizer primeiro aos jogadores antes de falar em público sobre isso", disse o alemão.

"É uma decisão importante, mas o que vale é o grupo de liderança geral que criamos. É uma grande mudança para nós."