Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Série de vitórias do Newcastle chega ao fim com empate diante do Leeds

O Newcastle teve mais empates sem gols do que qualquer outro time na Premier League nesta temporada
O Newcastle teve mais empates sem gols do que qualquer outro time na Premier League nesta temporadaAFP
O Newcastle United perdeu a chance de diminuir a diferença para o líder Arsenal na liderança da Premier League depois de empatar em casa por 0 a 0 com o Leeds United neste sábado.

Em busca de sua sétima vitória consecutiva no campeonato contra o Leeds, o Newcastle lutou para criar chances claras no primeiro tempo, com o atacante neozelandês Chris Wood tendo boas chances para os anfitriões.

Confira a classificação da Premier League

Wood teve novamente uma chance de ouro no início do segundo tempo, mas foi frustrado por uma bela defesa do goleiro do Leeds, Illan Meslier.

Confira como foi Newcastle x Leeds

As chances continuaram a ir e vir para o Newcastle, sem a devida eficiência para abrie o placar. Apesar de muita pressão, o gol não saiu, deixando os anfitriões provisoriamente em terceiro lugar na classificação, dois pontos à frente do Manchester United em quarto. O Leeds sobiu para o 14º lugar. 

O Newcastle teve mais empates sem gols do que qualquer outro time na Premier League nesta temporada, com o técnico Eddie Howe lamentando a oportunidade perdida.

"O desejo estava lá, a qualidade estava lá, mas o acabamento não estava lá", disse Howe à BBC. "Tivemos várias oportunidades que normalmente aproveitamos. Pagamos o preço por isso em termos de resultados. Tivemos as chances e em outro dia marcamos pelo menos algumas delas. Depois ficamos mais desesperados e simplesmente não aconteceu".

O ponto foi bem-vindo para o Leeds, que conquistou quatro pontos em seus últimos três jogos fora de casa, pontuando sempre nos últimos sete longe da sua torcida. "Conversamos muito durante o intervalo da Copa do Mundo sobre defender melhor, tanto com nossas táticas quanto com nossa mentalidade", disse o técnico Jesse Marsch. "Não foi o nosso melhor desempenho, mas acho que é um lugar difícil para jogar contra um bom time e sair sem sofrer gols é um grande ponto positivo para nós."