Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Son se torna o primeiro asiático a marcar 100 gols na história da Premier League

Josias Pereira
Son é apontado como o maior jogador da história da Ásia
Son é apontado como o maior jogador da história da ÁsiaPremier League/Divulgação
Na vitória do Tottenham sobre o Brighton por 2 a 1 nesse sábado (8), o atacante sul-coreano Son Heung-Min, de 30 anos, se tornou o primeiro jogador asiático a atingir a marca de 100 gols na Premier League. Seu tento em frente à torcida no Spurs Stadium foi o sétimo dele no Campeonato Inglês desta temporada e o 11º em todas as competições.

Son também é o primeiro jogador da história do Tottenham a atingir a marca de 100 gols e 50 assistências. O sul-coreano também entrou em uma seleta lista de 34 atletas que já foram às redes 100 vezes na Premier League.

Veja como foi Tottenham 2 x 1 Brighton 

Após a vitória sobre o Brighton, Son dedicou o feito ao seu avô, que faleceu no mês passado. 

"Isso é algo que eu sempre sonhei. É um incrível feito que eu não teria conseguido sem meus companheiros", disse o jogador à BBC.

"Marcar 100 gols na Premier League é um grande feito. Eu estou muito emocionado porque vivi momentos difíceis nas últimas semanas. Meu avô faleceu e não foi fácil. Eu quero dedicar este gol a ele", acrescentou o já lendário atleta do Tottenham. 

Homenageado pela Premier League, Son espera que sua marca inspire jovens jogadores no continente asiático. 

"Eu espero que os jogadores asiáticos, especialmente na Coreia do Sul, olhem para esse feito e acreditem que eles também podem atingi-lo", afirmou. "É uma marca importante para a Ásia e eu quero ser um bom exemplo para os jovens. Eu quero que eles acreditem que qualquer jogador asiático pode fazer coisas incríveis na Premier League", finalizou Son.