Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Son vai desfalcar o Tottenham contra Brighton, além da seleção da Coreia do Sul

AFP
Son vai desfalcar Tottenham e também a seleção coreana
Son vai desfalcar Tottenham e também a seleção coreanaPaul Terry / Zuma Press / Profimedia
O capitão do Tottenham, o sul-coreano Son Heung-min, não vai estar disponível para o jogo contra o Brighton, fora de casa, no próximo domingo (6), informou o treinador Ange Postecoglou nesta sexta-feira (4). Son também vai desfalcar a seleção do seu país em dois jogos das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2026.

Son, de 32 anos, sofreu uma lesão no tendão durante jogo dos Spurs na Liga Europa, contra o Qarabag, no último dia 26 de setembro, em Londres. O Spurs vem de cinco vitórias consecutivas em todas as competições.

Confira a classificação atualizada da Premier League

O lateral-esquerdo do Tottenham, Destiny Udogie, que foi ausência na vitória de quinta-feira por 2 a 1 sobre o Ferencvaros, na Liga Europa, devido a uma lesão no quadril direito sofrida durante a vitória por 3 a 0 sobre o Manchester United, no fim de semana passado, deverá estar de volta.

“É improvável que Sonny esteja neste jogo contra o Brighton. Ele está se esforçando muito, mas a volta pode ser rápida demais para ele estar disponível neste momento”, disse Postecoglou aos jornalistas na sexta-feira.

A Federação Coreana de Futebol disse na sexta-feira que Son foi retirado da lista de 26 jogadores para a terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo para preservar o jogador. A Coreia do Sul joga contra a Jordânia no dia 10 de outubro e contra o Iraque no dia 15 de outubro.

Histórico de lesões de Son
Histórico de lesões de SonFlashscore

Trabalho premiado

O novo atacante do Tottenham, Dominic Solanke, foi incluído na lista de convocados do treinador interino da Inglaterra, Lee Carsley, para os jogos da próxima semana da Liga das Nações contra a Grécia e a Finlândia, sete anos depois de ter ganho a sua única convocação.

Questionado se ficou surpreendido com a decisão, o treinador australiano disse: “Não sei se fiquei surpreendido, porque o Dom teve de trabalhar muito na sua carreira. É importante para todos os jovens jogadores saberem que a trajetória nem sempre é linear.

Números de Solanke
Números de SolankeFlashscore

“Ele esteve em grandes clubes como Liverpool e Chelsea, não foi bem, mas isso não o impediu de seguir buscando seu espaço. Ele foi para o Bournemouth e teve sucesso. Estou com ele há um mês, não tive nada a ver com a sua convocação, tudo depende dele.”

A anterior visita do Tottenham ao Brighton, em dezembro do ano passado, pela Premier League, terminou com uma derrota por 4 a 2. O Brighton perdeu por 4 a 2 para o Chelsea em sua última partida e conquistou nove pontos em seis jogos.