Spurs condenam abuso racista contra Destiny Udogie nas mídias sociais
O Tottenham disse em sua declaração: "Estamos revoltados com as mensagens racistas dirigidas a Destiny Udogie nas redes sociais após o jogo de sábado contra o Liverpool.
"Estamos com você, Destiny."
O clube acrescentou que "trabalharia com a Premier League e, quando possível, tomaria medidas contra qualquer indivíduo que pudéssemos identificar".
Troy Townsend, da Kick It Out, disse: "Nenhuma controvérsia ou grande emoção em torno de um jogo pode justificar essa explosão abominável.
"Estamos extremamente preocupados com o fato de os jogadores estarem sendo continuamente atacados nas mídias sociais da pior maneira possível. É fundamental que os responsáveis sejam responsabilizados.
"Jogadores de alto nível têm sido alvo de ataques quase todos os finais de semana desde o início da temporada em agosto.
Confira a classificação da Premier League
"Essa tendência preocupante é um triste lembrete de quanto trabalho ainda resta para combater a discriminação no futebol, e é vital que as empresas de mídia social ajudem a resolver esse problema com a seriedade que ele exige.
"Recebemos vários relatórios sobre o abuso racista contra Udogie e compartilhamos esses relatórios com as autoridades competentes."
O italiano teve um início positivo no Spurs sob o comando de Ange Postecoglou, tendo sido titular em todos os sete jogos da Premier League até o momento nesta temporada.
O jogador de 20 anos foi contratado junto à Udinese no início da temporada passada e passou mais um ano emprestado à equipe da Série A.