Sterling admite que queda do Chelsea foi um dos pontos mais baixos de sua carreira

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sterling admite que queda do Chelsea foi um dos pontos mais baixos de sua carreira

Raheem Sterling em ação pelo Chelsea contra o Arsenal
Raheem Sterling em ação pelo Chelsea contra o ArsenalReuters
Raheem Sterling admitiu que a queda do Chelsea nesta temporada foi um dos pontos mais baixos de sua carreira, mas acredita que as dificuldades podem fortalecer o time da Premier League a longo prazo.

A derrota do Chelsea por 3 a 1 para o Arsenal na terça-feira deixou o time em 12º lugar na classificação. É a pior campanha dos Blues desde a temporada 1993-94, apesar dos enormes gastos com jogadores, incluindo a transferência de Sterling do Manchester City por 47,5 milhões de libras (R$ 297,35 milhões).

O jogador da seleção inglesa não conseguiu repetir as atuações que o tornaram uma peça-chave de uma equipe com a qual conquistou 10 troféus importantes. Foroam apenas sete gols marcados em 34 partidas pelo Chelsea.

"Pessoalmente, este é um dos pontos mais baixos da minha carreira. Isso pode parecer um pouco estranho, mas também é uma grande curva de aprendizado", disse Sterling à Sky Sports, em entrevista publicada neste sábado (6).

"Tem sido muito tranquilo vencer, vencer e vencer, mas às vezes na vida as coisas acontecem e é um desafio pelo qual estou ansioso, enfrentando-o de frente e não tentando me esconder dele", declarou Sterling.

"Isso só vai me fortalecer e também fortalecer o grupo. Esses desafios, não apenas no futebol, mas também na vida, são cruciais para a maneira como lidamos com as coisas e como seguimos em frente", finalizou. 

O Chelsea enfrenta o Bournemouth neste sábado (6).

Acompanhe o jogo com o Flashscore.