Sterling admite que queda do Chelsea foi um dos pontos mais baixos de sua carreira
A derrota do Chelsea por 3 a 1 para o Arsenal na terça-feira deixou o time em 12º lugar na classificação. É a pior campanha dos Blues desde a temporada 1993-94, apesar dos enormes gastos com jogadores, incluindo a transferência de Sterling do Manchester City por 47,5 milhões de libras (R$ 297,35 milhões).
O jogador da seleção inglesa não conseguiu repetir as atuações que o tornaram uma peça-chave de uma equipe com a qual conquistou 10 troféus importantes. Foroam apenas sete gols marcados em 34 partidas pelo Chelsea.
"Pessoalmente, este é um dos pontos mais baixos da minha carreira. Isso pode parecer um pouco estranho, mas também é uma grande curva de aprendizado", disse Sterling à Sky Sports, em entrevista publicada neste sábado (6).
"Tem sido muito tranquilo vencer, vencer e vencer, mas às vezes na vida as coisas acontecem e é um desafio pelo qual estou ansioso, enfrentando-o de frente e não tentando me esconder dele", declarou Sterling.
"Isso só vai me fortalecer e também fortalecer o grupo. Esses desafios, não apenas no futebol, mas também na vida, são cruciais para a maneira como lidamos com as coisas e como seguimos em frente", finalizou.
O Chelsea enfrenta o Bournemouth neste sábado (6).