Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Técnico Ole Gunnar Solskjaer sugere que está aposentado após demissão do Manchester United

Zack Oaten
Solskjaer demonstra interesse em ser técnico apenas da seleção norueguesa
Solskjaer demonstra interesse em ser técnico apenas da seleção norueguesaKEYSTONE/EPA/VICKIE FLORES
Ole Gunnar Solskjaer, ídolo do Manchester United, falou sobre o futuro no futebol após ser demitido do clube, que, em suas palavras, é perfeito para ele.

O ex-técnico dos Red Devils não ocupa um cargo de direção desde que deixou o clube, em 2021, e agora falou à rádio norueguesa NRK, no podcast Bakrommet, sobre como não deseja voltar a ser dirigente devido ao conforto e à liberdade de sua vida atual.

"Agora eu faço exatamente o que quero e me divirto. Vou me mudar dentro de algumas semanas. Cheguei a uma posição em que posso escolher, e tenho sorte nisso. Financeiramente, não preciso de nada", disse.

Solskjaer trabalha como analista de jogos para a UEFA e usa o conhecimento gerencial e de jogador para ajudar a federação a melhorar de várias maneiras dentro e fora do campo.

No entanto, apesar da vida confortável longe do estresse da administração, o ex-atacante sugeriu que a função de técnico na Noruega chama atenção.

"Acho que uma seleção poderia me servir, mas não pode ser do outro lado do mundo. Eu tinha duas opções, mas levaria metade de um dia para viajar e há uma diferença de fuso horário na questão, então optei por não participar. Mesmo que eu pudesse participar da Liga das Nações."

Em setembro, Solskjaer foi honesto e afirmou que aceitaria o cargo em um instante se lhe fosse oferecido.

"Sou um norueguês orgulhoso. Se a pergunta surgir, quando Stale descobrir que não quer mais o cargo, ficarei feliz em conversar. Eu diria sim em qualquer dia da semana. Parece errado sentar e falar sobre empregos que outras pessoas têm. Mas, é claro, eu diria sim", contou.