Técnicos da Premier League não se convencem com ideia de cartão azul no futebol
Foi relatado que os cartões azuis serão mostrados aos jogadores, que serão mandados para uma "caixa de pecado" por 10 minutos, como parte de um novo teste com o objetivo de melhorar o comportamento em campo.
Atualmente, os jogadores que recebem um cartão vermelho ou dois cartões amarelos são expulsos pelo resto do jogo.
As penas pecaminosas têm sido usadas nas categorias de base na Inglaterra para dissidências, mas o teste também poderá incluir faltas cínicas.
Os relatórios dizem que os legisladores do futebol, a IFAB, adiaram a divulgação de informações sobre o julgamento proposto após conversas com a FIFA.
Entende-se que a fase de teste não ocorrerá no futebol de alto nível para evitar que os jogadores participem de competições com regras diferentes ao mesmo tempo.
Mas Klopp foi um dos vários dirigentes da Premier League a expressar preocupação com a proposta.
"Acho que tudo o que a situação atual mostra é que devemos manter as coisas tão simples quanto possível, também para os árbitros", disse o alemão na sexta-feira.
"É um trabalho difícil. Acho que a introdução de um cartão azul apenas daria mais oportunidades de fracasso também.
"A discussão será: 'Foi um cartão azul, deveria ter sido um cartão amarelo? Agora são 10 minutos de desconto. Nos bons velhos tempos, teria sido um cartão vermelho ou apenas um amarelo".
"Não parece uma ideia fantástica em um primeiro momento, mas na verdade não consigo me lembrar da última ideia fantástica (que) veio desses caras, se é que eles tiveram alguma. Tenho 56 anos e, pah, nunca."
Postecoglou disse que o plano poderia ser outro passo em falso das autoridades do futebol após a introdução polêmica do sistema VAR, amplamente criticado.
"Acho que as pessoas não ficarão surpresas com minha opinião sobre isso. Tenho dificuldade para entender essa urgência repentina de introduzir coisas novas", disse ele.
"Não sei se há muita coisa errada com o jogo do jeito que eu o vejo. Meu maior problema com o jogo no momento é que o VAR mudou a experiência, seja você um jogador, um técnico ou um torcedor.
"Além disso, não sei por que um cartão de cor diferente vai fazer alguma diferença."
O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, pediu que as propostas fossem rigorosamente testadas antes que os cartões azuis recebessem luz verde.
"Temos muita coisa acontecendo com as decisões, com a tecnologia. Não sei se já estamos prontos para isso", disse ele.
"Quem sabe (é uma boa ideia). Espero que ela seja muito bem testada antes de ser introduzida nesse nível."