Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tecnologia não vai fazer o esporte ser livre de erros, diz Postecoglou

Postecoglou estava no Celtic antes de chegar ao Tottenham
Postecoglou estava no Celtic antes de chegar ao TottenhamAFP
O técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, disse que não é fã do VAR, pois o sistema complica as coisas, depois que sua equipe se beneficiou de um erro dos árbitros no confronto de sábado (30) contra o Liverpool.

O grupo de árbitros Professional Game Match Officials Ltd admitiu que foi uma decisão errada não autorizar o gol do atacante Luis Diaz, do Liverpool, no primeiro tempo da vitória do Tottenham por 2 a 1 em casa, culpando o erro humano.

"Acho que estou registrado que nunca fui um fã do VAR desde que ele foi introduzido", disse Postecoglou, que anteriormente dirigia o Celtic, clube da primeira divisão escocesa, aos repórteres após o jogo.

Confira a classificação da Premier League

Liverpool sofreu gol da derrota nos acréscimos
Liverpool sofreu gol da derrota nos acréscimosAFP

"Não por qualquer outro motivo que não seja o fato de eu achar que ele complica áreas do jogo que eu achava que eram bem claras no passado, mas, ao mesmo tempo, posso ver por que era inevitável que a tecnologia chegasse. Temos que lidar com isso.

"O jogo está repleto de decisões históricas de arbitragem que não foram corretas, mas todos nós aceitamos que isso fazia parte do jogo porque estamos lidando com seres humanos", disse Postecoglou.

"Acho que as pessoas têm a ideia errônea de que o VAR não terá erros. Não acho que exista tecnologia porque grande parte do nosso jogo não é factual. Tudo depende da interpretação, e eles ainda são seres humanos.

"Quando você coloca um nível tão alto em algo, invariavelmente vai falhar. Se as pessoas estão pensando que o VAR será algo perfeito em algum momento, isso nunca vai acontecer."

O Liverpool foi derrotado após um gol contra de Joel Matip nos acréscimos, tendo sido reduzido a nove homens após as expulsões do meio-campista Curtis Jones e do ponta Diogo Jota.

Árbitro do jogo confere lance no VAR
Árbitro do jogo confere lance no VARReuters

O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, cuja equipe foi derrotada pelo Spurs pela última vez em 2017 e havia perdido uma vez para o time em seus 21 jogos anteriores no campeonato, disse que a decisão do VAR de anular o gol de Diaz mudou a dinâmica do jogo.

O resultado levou o Spurs ao segundo lugar na classificação da Premier League, a um ponto do atual campeão Manchester City, enquanto o Liverpool está mais um ponto atrás, em quarto lugar, após sete jogos.

Resultado mexeu na parte de cima da tabela
Resultado mexeu na parte de cima da tabelaFlashscore

"Quem isso ajuda agora?", disse Klopp quando perguntado sobre a declaração dos árbitros. "Não ganharemos pontos por isso, portanto, não ajuda em nada. Ninguém espera decisões 100% corretas em campo, mas acho que todos nós pensamos que, quando o VAR chegou, poderia facilitar as coisas.

"Marcamos aquele gol. Foi muito, muito, muito bem jogado. Em um jogo em que você não tem muito para se sentir melhor, você faz isso, essa é uma informação superimportante, é assim que podemos prejudicá-los, é assim que podemos vencê-los, coisas assim.

"Portanto, foi muito difícil, mas os rapazes lidaram muito bem com isso."