Tela do VAR no gramado é uma "farsa", diz técnico do Everton
O Everton estava perdendo por 1 a 0 para o visitante Manchester United no domingo (26), quando Anthony Martial, do United, caiu na área após dividida com Ashley Young.
O árbitro John Brooks inicialmente marcou simulação de Martial, mas mudou sua decisão para um pênalti para o United depois de ver uma repetição do incidente no VAR.
Marcus Rashford dobrou a vantagem do United na cobrança do pênalti e os visitantes garantiram a vitória por 3 a 0.
Siga a Premier League no Flashscore
"A cena da tela é uma farsa", disse Dyche aos repórteres. "Todo mundo está falando sobre acelerar o jogo. E eles vão para o telão e todos nós sabemos qual é o resultado.
"Decisões boas ou ruins, basta seguir em frente. Basta marcar o gol, seguir com a decisão e todos nós seguiremos em frente. Por que eles estão ali parados olhando para a tela? Eu ainda não vi um árbitro anular um gol."
A partida foi a primeira do Everton desde que recebeu uma punição de 10 pontos por violar as regras de lucratividade e sustentabilidade da Premier League, uma sanção que o levou para a zona de rebaixamento em 19º lugar.
"Atualmente, é um fato até que eles recorram, portanto, a mentalidade tem que estar certa", disse Dyche.
"Continuamos tentando tirar algo do jogo. É claro que é muito difícil quando o segundo e o terceiro gols são marcados. Mas a mentalidade foi boa, acertamos a trave, continuamos criando chances.
"Os torcedores foram fantásticos. Eles estão tendo sua própria opinião sobre o que está acontecendo", acrescentou.
"Essa conexão com nossos torcedores será muito importante daqui para frente."
O Everton visitará o Nottingham Forest no próximo sábado.