Tempestade em Manchester não atrapalha o desfile da tríplice coroa do City
O City se tornou o segundo time a vencer a Liga dos Campeões, a Premier League e a Copa da Inglaterra na mesma temporada depois de derrotar a Inter de Milão por 1 a 0 em Istambul no sábado, tornando-se campeão europeu pela primeira vez.
Apesar de um atraso nas festividades causado pela tempestade, as ruas do centro da cidade ainda estavam lotadas para homenagear o técnico Pep Guardiola e seus jogadores.
"Que desfile", disse Guardiola. "Tem que ser assim, sem sol. Queremos chuva. A maneira perfeita."
Erling Haaland foi apenas uma das estrelas do City que apareceu sem camisa, enquanto a dupla inglesa Jack Grealish e Kalvin Philips parecia estar sofrendo os efeitos de 48 horas de comemoração.
"Tive as melhores 24 horas, dia e noite", disse Grealish. "Acho que não dormi."
A delegação do City voltou de Istambul para Manchester no domingo, mas muitos dos membros da equipe embarcaram imediatamente em um jato particular para Ibiza para uma segunda noite de festa.
Para os torcedores do City, havia a alegria extra de garantir que a tríplice coroa do Manchester United em 1998/99 não fosse mais uma conquista única.
A metade azul de Manchester viveu à sombra de seus vizinhos por décadas, enquanto Alex Ferguson construía uma dinastia em Old Trafford em 27 anos no comando do United, entre 1986 e 2013.
Mas a aquisição do City pelo Abu Dhabi em 2008 mudou o rumo da rivalidade, já que os comandados de Guardiola conquistaram cinco títulos da Premier League em seis temporadas e se tornaram a força dominante do futebol inglês.
"Como os tempos mudaram", disse a funcionária de escritório Sarah Morris, 27 anos. "Isso é como um sonho. Eu nunca poderia ter imaginado isso."
Até mesmo aqueles que não têm idade suficiente para se lembrar da tríplice coroa do United acham que a situação pode não melhorar para o City, já que finalmente terminou sua espera pela glória na Liga dos Campeões.
"Tenho 21 anos, mas não pode ficar melhor do que isso. Daqui para frente é só ladeira abaixo", disse o estudante Tom Kennedy, vestido com um boné e uma camisa do City.
Para a geração mais velha, ainda há um sentimento de descrença na forma como o City conquistou a Europa.
Na temporada em que o United conquistou o tricampeonato, há 24 anos, o City estava na terceira divisão do futebol inglês.
"É inacreditável", disse o torcedor aposentado Gary Henley, 63 anos. "Já estivemos em ligas inferiores, já estivemos lá quando não ganhamos nada por muito tempo.
"Passamos 35 anos sem ganhar um troféu. Agora ganhamos o triplo. É irreal."