Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ten Hag está perto de renovar com o Manchester United

Alex Xavier, Brad Ferguson e Tolga Akdeniz
Ten Hag ganhou a Copa da Inglaterra em cima do arquirrival
Ten Hag ganhou a Copa da Inglaterra em cima do arquirrivalProfimedia
O Manchester United e o técnico Erik ten Hag estão fechando uma extensão de contrato para que o holandês siga no comando do clube inglês, informou nesta quarta (12) Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado da bola.

A INEOS, dona do United, teria decidido manter o treinador após uma avaliação de fim de temporada. A vitória na final da Copa da Inglaterra sobre o rival Manchester City teria pesado na decisão, de acordo com o The Athletic

Depois de meses de especulações sobre uma possível demissão do holandês, as conversas para extensão do contrato de Ten Hag estão "avançadas", diz Romano.

O atual vínculo do técnico de 54 anos estava previsto para expirar em junho de 2025.

No entanto, a reunião anual da INEOS - que teria ocorrido imediatamente após a surpreendente conquista da FA Cup - teria terminado com "conversas construtivas" entre ambas as partes e com a decisão de continuar juntos.

O Manchester United terminou em oitavo lugar na Premier League na última temporada, fora da zona da Liga dos Campeões.

Classificação final
Classificação finalFlashscore

Dois títulos e recordes negativos

Depois de David Moyes, Louis van Gaal, José Mourinho e Ole Gunnar Solskjaer, o holandês é o quinto técnico do United desde o fim do reinado vencedor de Alex Ferguson, em 2013.

Ten Hag assumiu os Red Devils na temporada 2022/23. De lá para cá, comandou 86 partidas, vencendo 53, empatando nove e perdendo 25.

Além do título da Copa da Inglaterra desta temporada, o holandês conquistou também a Copa da Liga em 2023.

Mas o ex-técnico do Ajax tem pelo menos dois recordes doloridos para a torcida. Ele foi derrotado em sua primeira partida na Premier League por 2 a 1 em casa para o Brighton & Hove Albion e depois por 4 a 0 para o Brentford, tornando-se o primeiro técnico do Manchester United desde 1921 a perder seus dois primeiros jogos no comando do time.

Ele também é responsável pela pior derrota da história contra o arquirrival Liverpool. Em 2023, os Red Devils perderam por 7 a 0 em Anfield, na primeira vez que o time sofreu sete gols desde 1931.