Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thierry Henry põe em dúvida o futuro da carreira como técnico

Paul Vegas
Henry com a equipe olímpica de França,  nas Olimpíadas de Paris
Henry com a equipe olímpica de França, nas Olimpíadas de ParisAFP
Thierry Henry põe em dúvida a volta para a carreira de treinador, após sair da seleção francesa em agosto deste ano.

"Ainda quero ser treinador? Não sei. Não posso ir mais longe do que isso nessa questão, em termos do que vou fazer a seguir, porque não sei o que virá. Estou feliz na CBS e tinha me convencido de que poderia fazer as duas coisas. Consome muito tempo”, explicou Henry.

Sei que é apenas a seleção e não é um trabalho diário, mas consome tempo pensar na equipe, em fazer scouting dos jogos e tudo isso. Não é um trabalho fácil.

Thierry Henry não sabe se volta ao cargo de técnico após saída da França
Thierry Henry não sabe se volta ao cargo de técnico após saída da FrançaProfimedia

O ex-Arsenal também comentou o sucesso que tem tido como comentador esportivo.

"Somos um show de que muita gente fala. É irônico que seja um programa nos Estados Unidos, mas tudo que falamos nele é Europa. Nunca, na minha vida, pensei que fosse ser parado na rua e a primeira coisa que falam não seria da minha carreira de jogador”, contou.

“Posso ir de férias para os Estados Unidos ou para qualquer outro lugar e as pessoas falam comigo: 'Adoro o seu show, vocês são muito engraçados". É um lembrete para mim e para todos de que temos algo especial aqui”.

O ex-atacante entrou na carreira de técnico em 2016 e começou como auxiliar na seleção da Bélgica, com Roberto Martínez. Depois, comandou o Monaco e o Montreal Impact sem grande sucesso, antes de voltar à Bélgica e, em 2023, assumir o sub-21 e a equipe olímpica da França - que levou até à final, mas perdeu contra a Espanha).