Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tite e Abel Ferreira entre os candidatos para ocupar cargo de técnico do Chelsea

Abel Ferreira já venceu Libertadores e Brasileirão pelo Palmeiras
Abel Ferreira já venceu Libertadores e Brasileirão pelo PalmeirasCesar Greco - Palmeiras
Após a demissão de Graham Potter no comando do Chelsea, candidatos não demoraram a aparecer para ocupar o comando do clube de Londres. Enquanto alguns são "favoritos", outros "correm por fora", com personagens com relação direta com o Brasil aparecendo na lista de possíveis pretendentes.

O nome mais forte é do alemão Julian Nagelsmann, demitido recentemente do Bayern de Munique

Além dele, o espanhol Luis Enrique, que comandou a seleção do seu país na última Copa do Mundo, sendo eliminado nas oitavas de final para Marrocos, também aparece entre os favoritos. Outro forte candidato é o argentino Mauricio Pochettino e o português Rubén Amorim, do Sporting-POR.

Outros nomes citados são de Tite, que teria feito contato com os representantes do Chelsea para demonstrar seu interesse. O treinador deixou a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo e teria grande interesse em comandar um clube deste porte na sua retomada profissional. Esta informação foi divulgada pelo jornal "The Independent". 

Abel Ferreira ganhando mercado

Quem está na lista do Chelsea, mesmo que não fazendo parte da prateleira de cima, é Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, que enfrentou o clube inglês no Mundial de Clubes de 2022. Na oportunidade, o bom desempenho palmeirense chamou atenção da diretoria do Chelsea, 10° colocado na Premier League.

Por mais que sua contratação não seja provável, ter seu nome considerado pela gestão azul já mostra o patamar atingido pelo português, que já foi campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro com o time paulista. Esta informação foi divulgada pelos jornalistas Bruno Andrade e Paulo Vinicius Coelho, do UOL. 

Confira a classificação da Premier League

Abel também tem seu nome cogitado para comandar a Seleção Brasileira, que segue com o cargo à disposição. 

Fechando a lista do Chelsea, que tem tido uma gestão inconstante nos últimos anos, está do italiano Roberto de Zerbi, do Brighton. Segundo Bruno Saltor, auxiliar técnico do clube, os jogadores ficaram tristes com a saída de Potter, com o novo nome tendo a missão de criar um ambiente favorável no vestiário.