Top 3 Flashscore: Os destaques brasileiros do futebol europeu no fim de semana
Os destaques do final de semana foram o goleiro Ederson, do Manchester City, o meia Bruno Guimarães, do Newscastle e o volante Arthur Melo, da Fiorentina. Eles receberam as maiores notas Flashscore (entenda aqui os critérios) do fim de semana.
Outros merecem menção honrosa por suas atuações: o zagueiro Dante (nota 8,1) fez um dos gols do Nice, na vitória fora de casa sobre o Strasbourg, enquanto o atacante Antony (nota 8) voltou a marcar depois de longo tempo com a camisa do Manchester United. Foi dele o gol de empate dos Red Devils contra o Burnley.
O Flashscore segue acompanhando todos os passos dos brasileiros brilhando na Europa. Confira nosso Top 3 do último fim de semana.
Paredão azul
Ederson voltou de lesão há pouco tempo e não demorou a mostrar porque é um dos melhores goleiros do mundo. Ele atuou somente no primeiro tempo na vitória do Manchester City, fora de casa, sobre o Nottingham Forest, pela 35ª rodada da Premier League e somou uma nota 8,7.
O brasileiro voltou a dar azar e precisou ficar de fora do segundo tempo depois de sofrer uma nova lesão, agora no ombro, ainda no começo do jogo.
Fechando abril com dois gols
Bruno Guimarães voltou a ratificar sua condição de grande referência do Newcastle. Na goleada de 5 a 1, em casa, sobre o Sheffield, ele fez o segundo gol do triunfo, saindo de campo com uma bela homenagem da torcida, além de somar uma das notas mais altas da sua equipe.
Na atual edição da Premier League, Bruno soma cinco gols e seis assistências em 33 jogos disputados. O meio-campo vai fechar o mês de abril com dois gols marcados depois de passar março em branco. O Newcastle é o 7° colocado, uma posição abaixo da zona de classificação para as competições europeias.
Garçom em dose dupla
Quem representou os selecionados brasileiros deste final de semana, também com eficiência na parte ofensiva, foi o volante Arthur Melo, da Fiorentina. Ele deu duas assistências na vitória da Viola de 5 a 1, dentro de casa, sobre o Sassuolo, pela 34ª rodada da Serie A.
Arthur teve atuação decisiva nos dois primeiros gols, que abriram o caminho para a goleada de mão cheia do seu time, que está na 8ª posição, ainda fora da zona de classificação para as competições europeias.