Top 3 Flashscore: Os destaques brasileiros do futebol europeu no fim de semana
Lucas Paquetá, do West Ham, Bruno Guimarães, do Newcastle, e Gabriel Martinelli, do Arsenal, foram os grandes nomes brasileiros nas cinco principais ligas da Europa. Eles receberam as maiores notas Flashscore do fim de semana.
Outros merecem menção honrosa por suas atuações: Thiago Silva jogou muito bem na vitória do Chelsea sobre o Sheffield United; Renan Lodi ajudou o Olympique de Marselha a bater o Clermont; e Rodrygo marcou na goleada do Real Madrid sobre o Villarreal.
O Flashscore segue acompanhando todos os passos dos brasileiros brilhando na Europa. Confira nosso Top 3 do último fim de semana.
Paquetá segue voando
Possivelmente o melhor meia brasileiro na Europa atualmente, Lucas Paquetá viveu um especial no London Stadium neste domingo (17). O camisa 10 do West Ham deu simplesmente as três assistências do seu time na vitória sobre o Wolverhampton.
Nesta temporada, Paquetá já tem 7 partidas em que recebeu nota superior a 8 pela avaliação do Flashscore. Agora, pela primeira vez, recebe mais de 9, com o 9,8 pela apresentação de gala que deu no leste de Londres.
Bruno Guimarães comanda o Newcastle
Outro meia brasileiro em grande fase nos gramados ingleses é Bruno Guimarães. O jogador do Newcastle foi o melhor em campo na vitória tranquila por 3 a 0 dos Magpies sobre o Fulham.
Bruno deu a assistência para o primeiro gol de seu time, após enfileirar a zaga adversária, e criou a jogada do terceiro. O camisa 39 recebeu nota 9,1 do Flashscore.
Martinelli importante no Arsenal
O Arsenal tomou a ponta da Premier League com participação crucial dos dois atacantes brasileiros da equipe: Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus. O segundo marcou um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Brighton, mas o primeiro foi melhor avaliado pelo Flashscore.
Martinelli foi fundamental na criação dos Gunners e por pouco não deixou o seu na partida, já que teve 4 finalizações no jogo. O camisa 11 do Arsenal ganhou nota 8,0.