Top 3 Flashscore: Os destaques brasileiros do futebol europeu no fim de semana
Vinícius Júnior, do Real Madrid, Willian, do Fulham, e Dante, do Nice, foram os grandes nomes brasileiros nas cinco principais ligas da Europa. Eles receberam as maiores notas Flashscore do fim de semana.
Outros jogadores merecem menção honrosa por suas atuações: Reinier marcou na vitória do Frosinone contra o Verona; Yan Couto deu assistência no triunfo do Girona sobre o Cádiz; e Gabriel Martinelli fez o gol do Arsenal na gigante vitória diante do Manchester City.
O Flashscore segue acompanhando todos os passos dos brasileiros brilhando na Europa. Confira nosso Top 3 do último fim de semana.
Vini Jr. volta a marcar em LaLiga
Possivelmente o melhor jogador brasileiro no futebol europeu, Vinícius Júnior vem recuperando seu ritmo habitual depois de uma lesão que o deixou fora dos gramados por mais de um mês. Após marcar contra o Napoli na Champions League, o camisa 7 do Real Madrid deixou o seu na goleada sobre o Osasuna no Santiago Bernabéu.
Além de marcar o terceiro gol, ele também deu assistência para Joselu fazer o que definiu a goleada de 4 a 0. Vinícius ganhou 8,1 pela boa atuação na capital espanhola.
Willian brilha no Fulham
Um dos jogadores mais veteranos da Premier League, Willian continua em plena forma e fazendo a diferença para o time do sudoeste de Londres. No último sábado, o jogador ex-Corinthians fez um dos gols na vitória do Fulham sobre o lanterna Sheffield United por 3 a 1.
Willian fez o terceiro do triunfo já nos acréscimos do segundo tempo, próximo do apito final. A boa participação durante todo o jogo lhe rendeu a nota 8,1 na avaliação do Flashscore.
Dante fundamental no Nice
Outro dos remanescentes do grupo do Brasil na Copa de 2014 que ainda brilha na Europa é o zagueiro Dante. Com 39 anos, ele é um pilar da defesa do Nice, a melhor da Ligue 1 até o momento. O time da Riviera Francesa sofreu só 4 gols em 8 partidas e é o vice-líder do campeonato.
Na vitória magra do Nice por 1 a 0 sobre o Metz, o defensor ganhou 8,1. Este foi o quinto jogo sem sofrer gol do clube na temporada.