Top 3 Flashscore: Os destaques brasileiros do futebol europeu no fim de semana
Richarlison, do Tottenham, Andreas Pereira, do Fulham, e Matheus Cunha, do Wolverhampton, foram os grandes nomes brasileiros nas cinco principais ligas da Europa. Eles receberam as maiores notas Flashscore do fim de semana. Clique aqui e entenda o critério das notas.
Outros jogadores merecem menção honrosa por suas atuações: Savinho deu uma assistência na goleada do líder Girona sobre o Barcelona por 4 a 2; Diego Carlos foi firme na zaga para sustentar o 1 a 0 do Aston Villa sobre o Arsenal; e João Pedro teve boa atuação no empate em 1 a 1 do Brighton com o Burnley.
O Flashscore segue acompanhando todos os passos dos brasileiros brilhando na Europa. Confira nosso Top 3 do último fim de semana.
O voo do Pombo no Spurs Stadium
Na goleada do Tottenham sobre o Newcastle por 4 a 1 nesse domingo (10), em Londres, Richarlison viveu uma noite mágica, marcando dois gols na partida, algo que ele jamais tinha feito pelos Spurs.
A última vez que havia conseguido este feito foi na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Catar, quando marcou duas vezes na vitória sobre a Sérvia por 2 a 0.
Richarlison obteve a maior nota entre os jogadores brasileiros no fim de semana: 8,5.
Foi a segunda maior nota de sua equipe, ficando atrás da performance grandiosa do sul-coreano Son, que recebeu 9,6 do Flashscore ao dar duas assistências e marcar um gol.
Andreas Pereira se destaca
O Fulham venceu a segunda seguida na Premier League e um dos grandes destaques da goleada sobre o West Ham por 5 a 0 foi o brasileiro Andreas Pereira, responsável pela assistência no gol marcado por Adarabioyo, o terceiro da partida.
O jogador é considerado a "força motriz" do meio-campo do Fulham. O mapa de calor do atleta contra o West Ham mostra a presença constante de Andreas no lado direito, povoando o meio-campo na fase ofensiva.
Não à toa, o brasileiro foi chamado pelo clube inglês nas redes sociais de "o arquiteto" e recebeu a nota 8,4 do Flashscore. Ele já soma cinco assistência na Premier League nesta temporada.
Matheus Cunha deixa sua marca pelos Wolves
O atacante brasileiro Matheus Cunha foi o autor do gol do Wolverhampton no empate em 1 a 1 com o Nottingham Forest, no último sábado (9) e recebeu a nota 8 do Flashscore. Ele se tornou o quarto brasileiro a marcar ou dar assistência em cinco partidas consecutivas no Campeonato Inglês.
Os outros três brasileiros que conseguiram tal feito foram Gabriel Jesus (em duas oportunidades), Gabriel Martinelli e Elano. O gol de Cunha sobre o Forest foi seu quinto na atual temporada. Ele ainda deu três assistências.