Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Top 3 Flashscore: Os destaques brasileiros do futebol europeu no fim de semana

Josias Pereira
Savinho deu duas assistências na goleada do Girona sobre o Sevilla
Savinho deu duas assistências na goleada do Girona sobre o SevillaAFP
Brasileiros se destacaram novamente no final de semana do futebol europeu, encantando com performances em alto nível nas vitórias de Arsenal, Girona e Juventus.

Savinho, do Girona, Bremer, da Juventus, e Gabriel Martinelli, do Arsenal, foram os grandes nomes brasileiros nas cinco principais ligas da Europa. Eles receberam as maiores notas Flashscore do fim de semana.

Outros nomes brasileiros também merecem uma menção honrosa, como foram os casos de Gabriel Jesus e Gabriel Magalhães, responsáveis por uma assistência e um gol, respectivamente, na vitória do Arsenal sobre o Crystal Palace por 5 a 0, pela Premier League.

O lateral Yan Couto, do Girona, deu uma assistência na vitória sobre o Sevilla por 5 a 1

O Flashscore segue acompanhando todos os passos dos brasileiros brilhando na Europa. Confira nosso Top 3 do último fim de semana.

Savinho, o garçom do Girona 

O Girona segue em sua campanha impressionante em LaLiga, liderando o torneio com 52 pontos, um a mais que o gigante Real Madrid. No último fim de semana, a equipe teve uma performance de gala ao bater o atribulado Sevilla por 5 a 1. 

O brasileiro Savinho, que já interessa a grandes clubes do futebol europeu, como o Manchester City, foi fundamental na construção da goleada, com duas assistências para gol.

Na primeira, ele serviu Dovbyk, o craque do jogo, que igualou o marcador aos 13 minutos da etapa inicial após o Sevilla sair na frente. No segundo tempo, Savinho foi novamente "garçom", servindo, dessa vez, Tsygankov, que anotou o quarto gol do Girona. 

As estatísticas de Savinho contra o Sevilla
As estatísticas de Savinho contra o SevillaOpta by Stats Perform

Pela performanece, Savinho recebeu a nota 8.3 do Flashscore. O brasileiro, de apenas 19 anos, já possui sete assistências em LaLiga e cinco gols marcados nesta temporada. 

Bremer deixa sua marca em vitória da Juve

Com a Inter de Milão na Arábia Saudita para a disputa da Supercopa da Itália, a Juventus vem aproveitando-se da brecha para colocar-se ainda mais na cola do rival nerazzurri na luta pelo título italiano. 

Nesse domingo (21), a Velha Senhora venceu o Lecce por 3 a 0 e assumiu a liderança da Serie A, com 52 pontos, um a mais que a Inter de Milão. O gol que selou o resultado foi marcado pelo zagueiro brasileiro Bremer, que fez parte da Seleção Brasileira que disputou a última Copa do Mundo, realizada no Catar. 

Foi o sétimo gol de Bremer com a camisa da Juventus em 65 partidas. O tento aconteceu aos 40 minutos da etapa complementar, quando o defensor, de cabeça, aproveitou o cruzamento para a área e mandou para as redes. Bremer recebeu a nota 8.2 do Flashscore. 

Gabriel Martinelli recoloca o Arsenal no caminho 

Os últimos resultados do Arsenal estiveram longe de encantar a torcida, com o time nitidamente perdendo força e vendo Liverpool e Manchester City assumirem as primeiras posições. Mas a equipe voltou a vencer no último sábado (20), quando goleou o Crystal Palace por 5 a 0. 

Dois dos cinco gols marcados no confronto vieram dos pés do atacante brasileiro Gabriel Martinelli, que recebeu a nota 8.1 do Flashscore. O jogador, de 22 anos, já acumulava uma sequência de seis partidas seguidas sem balançar as redes. 

A eficiência de Martinelli contra o Crystal Palace
A eficiência de Martinelli contra o Crystal PalaceOpta by Stats Perform

Mas Martinelli encerrou o jejum em grande estilo, marcando os dois últimos gols para sacramentar a goleada dos Gunners, que aparecem em terceiro lugar na tabela, empatados em pontos com o City, ambos com 43, e a cinco do Liverpool, o líder isolado da Premier League.