Top 3 Flashscore: Os destaques brasileiros do futebol europeu no fim de semana
O torneio mais competitivo do planeta conta com jogadores brasileiros que, volta e meia, fazem a diferença defendendo seus times, mostrando seu valor e despertando a atenção do mundo da bola.
As bolas da vez foram Rodrigo Muniz, atacante do Fulham, além do goleiro Neto, do Bournemouth, e do meia Bruno Guimarães, do Newcastle. Os três tiveram atuações decisivas nas vitórias de seus respectivos times, que seguem fora da zona de classificação para as competições europeias.
Quem fecha a lista foi Vini Jr., que teve a mesma nota de Bruno Guimarães e mereceu entrar nos destaques do final de semana.
Matador e garçom
Muniz, que foi sondado por clubes brasileiros neste começo de 2024, anotou um gol e deu uma assistência na vitória do seu time sobre o Brighton.
Muniz apareceu bem ainda no primeiro tempo, dando o passe para o gol de Harry Wilson, que abriu o placar, logo aos 21 minutos. Aos 32 minutos, foi a vez dele chegar às redes, sendo presenteado pelo mesmo Wilson.
Siga a Premier League pelo Flashscore
Paredão segura a vitória
Outro destaque foi o goleiro Neto, do Bournemouth. A oscilação que a zaga do seu time apresentou fez com que, neste final de semana, o goleiro fosse bastante exigido na vitória contra o Burnley. Neto viu o adversário finalizar um total de 20 vezes, seis delas no alvo, precisando intervir para ter boa dose de colaboração no resultado final.
Selecionável na lista
O terceiro da lista foi o meia Bruno Guimarães, do Newcastle, que foi convocado para a Seleção Brasileira no meio de semana. Mesmo sem gol e assistência, ele teve um nota 7,9 na vitória de 3 a 0 sobre o Wolves, seguindo como um dos principais jogadores do Magpies na atual temporada.
Bruno soma 38 jogos pelo Newcastle na atual temporada, com três gols e seis assistências até aqui.
Calando o Mestalla e os racistas
Com a mesma nota de Bruno Guimarães, esteve Vinicius Jr. Ele foi o grande nome do Real Madrid no empate, fora de casa, contra o Valencia, suportando bem a pressão e o racismo novamente sofrido pela torcida local.
Vini fez os dois gols do seu time no empate que foi buscado no segundo tempo e que, só não se transformou em vitória, por conta de decisão polêmica da arbitragem no último lance do jogo. Vini soma 14 gols e seis assistências em 25 jogos na atual temporada.