Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Top3 Flashscore: Os destaques brasileiros do futebol europeu no fim de semana

Josias Pereira
Antony fez um dos gols da vitória do United sobre o Forest
Antony fez um dos gols da vitória do United sobre o ForestAFP
O fim de semana de futebol nos gramados europeus contou com o talento dos brasileiros, especialmente na Premier League. Destaque para Antony, que liderou o United a uma importante vitória para cima do Nottingham Forest por 2 a 0, fora de casa.

Premier League que ainda chamou atenção pelos desempenhos de Gabriel Jesus, que segue em ótima fase desde que voltou aos gramados, além de Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol que encerrou um longo jejum sem balançar as redes. 

O Flashscore segue acompanhando todos os passos dos brasileiros brilhando na Europa. Confira nosso Top3, com menção honrosa a outro brazuca sólido na Bundesliga. 

Antony

O desempenho de Antony contra o Nottingham por meio do mapa de calor
O desempenho de Antony contra o Nottingham por meio do mapa de calorOpta by Stats Perform

O Manchester United chegou à terceira colocação da Premier League contando com mais uma atuação consistente do atacante brasileiro Antony. Ele abriu o caminho para a vitória sobre o Nottingham Forest por 2 a 0 nesse último domingo (16), fora de casa.

Se não bastasse ter balançado as redes para os "Diabos Vermelhos", ele completou o dia mágico servindo com maestria o companheiro Diogo Dalot, autor do segundo gol no triunfo. Uma jogada mágica tramada pelo brasileiro na ponta direita. Antony foi o craque Flashscore da partida, obtendo uma nota de 8.2 por seu desempenho em campo.  

Com o resultado, o United chegou aos 59 pontos, abrindo três de frente para o Newcastle. As duas equipes lutam pelo G-4 do torneio e vêm trocando posições na tabela. 

Gabriel Jesus

A troca de passes que culminou no gol de Gabriel Jesus
A troca de passes que culminou no gol de Gabriel JesusOpta by Stats Perform

O Arsenal desapontou seu torcedor ao empatar com o West Ham por 2 a 2 nesse domingo (16). Mas Gabriel Jesus voltou a mostrar que seu retorno aos gramados da Premier League está sendo acompanhado de uma fase goleadora. Foi seu quarto gol nos últimos três jogos.

O tento inaugurou o marcador no estádio Olímpico de Londres. Todavia, o Arsenal, mesmo com dois a zero no placar um pênalti desperdiçado por Saka, não conseguiu segurar o resultado e acabou cedendo o empate. O time londrino possui quatro pontos de frente para o City na liderança da Premier League, mas possui um jogo a mais que os rivais. 

Gabriel Jesus, por sua vez, agora possui nove gols na temporada, todos eles marcados em jogos do Campeonato Inglês. Ele recebeu a segunda melhor nota do Arsenal no confronto frente ao West Ham: 7,5. Gabriel Jesus foi amarelado pela arbitragem na partida desse domingo (16). 

Diego Costa

O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, ex-Atlético-MG, voltou a balançar as redes depois de 17 meses, abrindo o caminho para a vitória do Wolverhampton sobre o Brentford por 2 a 0.

Seu último gol havia sido marcado 10 de novembro de 2021, em duelo entre Corinthians e Atlético-MG, pelo Brasileirão. A equipe mineira se sagrou campeã do torneio nacional daquela temporada após 50 anos, mas Diego Costa acabou não avançando em sua renovação de contrato com o Alvinegro. 

Depois de permanecer sem clube, ele acertou com o Wolverhampton. Foram 18 jogos sem balançar as redes, até que veio seu primeiro gol nesse último sábado (15). Diego Costa foi o grande destaque Flashscore da partida, recebendo a maior nota do confronto: 7,9. 

Menção Flashscore: Regularidade na Bundesliga

No empate entre Union Berlin e Bochum por 1 a 1, o defensor brasileiro Danilo Soares chegou ao seu jogo de número 50 no Campeonato Alemão. Ele é um dos jogadores de maior destaque do Bochum na temporada. Vinculado ao time alemão até o verão de 2024, o jogador estuda a possibilidade de renovação de contrato. Ele estaria feliz em Bochum e deseja se estabelecer na cidade com sua família. Na partida contra o Union Berlin, o lateral-esquerdo, de 31 anos, recebeu a nota 6,6 do Flashscore.