Top3 Flashscore: Os destaques brasileiros do futebol europeu no fim de semana
Outros brasileiros merecem menção honrosa pelas belas atuações no velho continente. Andreas Pereira foi um dos principais responsáveis pelo triunfo do Fulham sobre o Leeds por 2 a 1 no último sábado (22). Além dele, Vinícius Júnior novamente teve boa participação ao dar uma assistência na vitória do Real Madrid sobre o Cádiz por 2 a 0.
O Flashscore segue acompanhando todos os passos dos brasileiros brilhando na Europa. Confira nosso Top3 do último fim de semana.
Lucas Paquetá marca em goleada
Depois de ajudar com gol na classificação do West Ham para a semifinal da Conference League no meio de semana, Lucas Paquetá voltou a marcar, agora pela Premier League. O meia brasileiro fez o segundo dos quatro gols do clube londrino no último domingo (23), além de ter participação importante na construção das jogadas ofensivas da equipe.
Paquetá vem em bom momento na temporada — assim como o West Ham, que não perde há cinco jogos. O ex-jogador do Flamengo foi o melhor em campo segundo as notas do Flashscore, com 8,2 na goleada por 4 a 0 contra o Bournemouth. Esta foi sua melhor atuação desde que chegou à equipe.
Joelinton brilha em atropelamento do Newcastle
Outro que ajudou na construção de uma goleada na Premier League foi Joelinton. O meio-campista também foi eleito o melhor em campo no 6 a 1 imposto por sua equipe ao Tottenham. Apesar de ter marcado apenas um dos seis gols, Joelinton ganhou nota 8,3 do Flashscore — mais que Alexander Isak e Jacob Murphy, ambos com dois gols.
O brasileiro, que mudou de posição sob o comando de Eddie Howe, vem colecionando boas atuações nesta Premier League. Foram seis partidas em que ele recebeu nota superior a 8 na avaliação do Flashscore. Em uma delas, contra o Leicester, em janeiro, recebeu um 9.
Raphinha é decisivo em clássico
Único que não marcou na lista, Raphinha foi muito importante na vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid, por 1 a 0, e também foi considerado o melhor em campo no duelo no Camp Nou. Com nota 8 do Flashscore, o ponta brasileiro deu a assistência para o gol de Ferran Torres, no final da primeira etapa.
Além disso, o camisa 22 do Barcelona criou muito perigo pela ponta direita e só não marcou no segundo tempo ao parar na defesa de Jan Oblak. Raphinha vem retomando a boa fase e tem sido um dos melhores jogadores de sua equipe nas últimas partidas.