"Totalmente falso", diz Arteta sobre possível saída do Arsenal
Segundo o jornal espanhol Sport, o treinador dos Gunners estaria disposto a deixar o Arsenal no final da temporada para assumir o comando do Barcelona, onde passou algum tempo como jogador. As ligações surgiram depois de Xavi ter anunciado que deixaria o cargo de treinador da equipe espanhola, na sequência da derrota do clube frente ao Villarreal, no sábado (27).
Quando questionado sobre a possibilidade de uma saída do Arsenal, Arteta disse em entrevista coletiva: "Não. Isso é uma notícia totalmente falsa. Não sei de onde vêm, são totalmente falsas e estou muito aborrecido com isso. Não posso acreditar. Não tem fontes".
Mikel Arteta, que tem contrato com o Arsenal até 2025, admitiu que não houve quaisquer discussões, acrescentando que há muito mais trabalho a fazer para ajudar o clube a atingir outro nível.
"Estou no lugar certo e sinto-me bem com isso. Estou a abraçar uma viagem com este clube e ainda há um longo caminho a percorrer. Tenho uma relação forte com a direção", acrescentou Arteta.