Tottenham bate Luton de virada e segue na caça ao G4 da Premier League
O triunfo em casa levou o Tottenham provisoriamente ao 4º lugar, com 56 pontos, mas o Aston Villa venceu o Wolverhampton e retomou a posição. Já o Luton entrou na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 22 pontos.
Confira a classificação atualizada da Premier League
As equipes voltam a campo no meio de semana para mais uma rodada do Campeonato Inglês. Os Spurs visitam o West Ham na terça-feira (2), às 16h15. Um dia depois, o Luton tem mais um duro compromisso em Londres, contra o Arsenal, às 15h30.
Virada no 2º tempo
Logo após a bola rolar, aos três minutos, Tahith Chong recebeu livre na área e abriu o placar para o Luton. O gol condicionou o restante do duelo, com muita pressão do Tottenham e retranca dos visitantes. Após perderem boas chances no primeiro tempo, os Spurs empataram na volta do intervalo, aos seis, com gol contra de Kaboré.
A pressão ficou ainda maior na etapa final. O Tottenham rondava a área do Luton e criava oportunidades, mas a bola teimava em não entrar. O drama terminou aos 41 minutos. Brennan Johnson fez o pivô na área e deixou na medida para Son Heung-min decretar a virada. O gol saiu logo após a entrada de Richarlison, que teve pouco tempo em campo.
Por milímetros
O Tottenham precisou de muita persistência para conseguir a reação contra o Luton. Já na reta final, aos 33 do segundo tempo, Brennan Johnson completou cruzamento rasteiro na pequena área, a bola bateu no goleiro Kaminski e caminhou sobre a linha até Doughty afastar. A olho nu, parecia ter entrado. A tecnologia, porém, mostrou que faltaram milímetros.
Os Spurs tiveram outro lance inacreditável no primeiro tempo, quando perdiam por 1 a 0. Aos 19 minutos, Son driblou o goleiro e chutou, mas a bola tocou nas duas traves e não entrou. Na sobra, o zagueiro Mengi ainda salvou uma finalização de Sarr quase em cima da linha.