Tottenham busca empate em jogaço de seis gols e City perde vice-liderança do Inglês
Quem sorriu com o resultado foi o Liverpool, que confirmou a vice-liderança ao término dos jogos de domingo (3). Os Reds venceram o Fulham por 4 a 3, em Anfield Road, e chegaram aos 31 pontos, dois atrás do Arsenal, o atual primeiro colocado.
Veja como foi Manchester City 3 x 3 Tottenham
O City completou o terceiro empate seguido na Premier League e é o terceiro colocado, com 30 pontos. No geral, é o nono jogo seguido sem derrotas do City em todas as competições, com seis vitórias e três empates nesta sequência.
No fim, o 3 a 3 foi bastante celebrado pelo Tottenham que, mesmo com desfalques importantes, como a ausência de James Maddison, foi buscar a igualdade em um jogaço na casa do adversário.
O Tottenham vinha de três derrotas consecutivas na Premier League, mas subiu uma posição com a igualdade, chegando ao quinto lugar, com 27 pontos, ultrapassando o Newcastle.
Jogo memorável no Etihad
A Premier League viveu um domingo formidável. Em Manchester, o que não faltou foi emoção. No primeiro tempo, o astro sul-coreano Heung-min Son foi às redes duas vezes, primeiro abrindo o placar para o Tottenham e depois mandando contra o próprio patrimônio.
O City foi para o intervalo liderando o placar graças a um gol de Foden. Mas o Tottenham, mesmo com suas múltiplas baixas, não desistiu na etapa final e mostrou resiliência ao empatar o jogo com Lo Celso.
Empurrado por sua torcida, o City encarou novamente a defesa do Tottenham e Haaland, acostumado a fazer gols, foi o garçom desta vez, dando uma assistência com afeto para que Jack Grealish fizesse seu primeiro gol contra o Tottenham.
Parecia que o City deixaria o gramado com a vitória, mas os Spurs tinham outro plano. Nos acréscimos, em cabeçada de Kulusevski, o placar foi selado. Um 3 a 3 emocionante no Etihad.
Curiosidades do jogo
Segundo o Stats Perform, Son tornou-se apenas o quinto jogador na história da Premier League a balançar as redes, dar uma assistência e fazer um gol contra em uma mesma partida. Os demais foram Wayne Rooney, Kevin Davies, Gareth Bale e Jacob Ramsey.
Ainda de acordo com o Stats Perform, Dejan Kulusevski tornou-se o segundo jogador na história da Premier League a marcar fora de casa contra o atual campeão em três temporadas consecutivas. Danny Murphy registrou o feito em quatro temporadas, de 2000/01 a 2003/04.
Próximos desafios
O City volta a jogar na quarta-feira (6), quando atua fora de casa contra o Aston Villa, às 17h15 (de Brasília). O Tottenham joga um dia depois, na quinta-feira (7), contra o West Ham, em casa, às 17h15 (de Brasília). Ambos os jogos serão pela 15ª rodada da Premier League.