Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tottenham cede empate ao Everton na Premier League; Lucas Moura entra e é expulso

Everton arrancou empate no fim
Everton arrancou empate no fimAFP
Everton e Tottenham empataram em 1 a 1 nesta segunda-feira (3), no Goodison Park, no fechamento da 29ª rodada da Premier League. Os Toffees arrancaram o empate aos 45 minutos do segundo tempo, logo depois de Lucas Moura ser expulso.

Com o tropeço na primeira partida após a demissão de Antonio Conte, o Tottenham deixou de assumir a terceira colocação do Campeonato Inglês. A equipe está em quarto lugar, à frente do Manchester United pelo saldo de gols, mas com dois jogos a mais. O time londrino volta a campo no próximo sábado (8), em casa, contra o Brighton.

Confira a classificação atualizada da Premier League

O Everton somou um ponto precioso na luta contra o rebaixamento. O empate fez os Toffees saírem do Z3 e subirem de 18º para 15º. A equipe tem os mesmos 27 pontos de Nottingham Forest (16º) e Bournemouth (17º), mas com um jogo a mais. O próximo desafio é contra o United, no sábado (8), fora de casa.

As estatísticas do empate entre Toffees e Spurs
As estatísticas do empate entre Toffees e SpursOpta by Stats Perform

Expulsão de Lucas Moura

O Tottenham vencia por 1 a 0 e tinha um jogador a mais quando Lucas Moura entrou no lugar de Son Heung-min, aos 37 do segundo tempo. A participação do brasileiro foi desastrosa. Com apenas seis minutos em campo, o atacante foi expulso por uma entrada de sola no tornozelo de Michael Keane. Lucas precisará cumprir três partidas de suspensão pelo cartão vermelho direto.

Quase na sequência, o próprio Keane acertou um chutaço de fora da área para deixar tudo igual no Goodison Park. O zagueiro do Everton foi o grande personagem do jogo. Além de sofrer a falta violenta de Lucas Moura e marcar o golaço de empate, ele cometeu o pênalti em que o Tottenham abriu o placar.

Lucas Moura foi expulso logo depois de entrar
Lucas Moura foi expulso logo depois de entrarProfimedia

Agressão a Kane

No início do segundo tempo, Harry Kane viveu uma sequência bem semelhante à de Michael Keane. Aos 13 minutos, o atacante do Tottenham levou um tapa no rosto de Doucouré, que foi expulso. Dez minutos depois, converteu o pênalti cometido por Keane em Cristian Romero.

Doucouré agrediu Kane e foi expulso direto
Doucouré agrediu Kane e foi expulso diretoProfimedia