Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tottenham demite técnico interino Cristian Stellini após levar goleada

Cristian Stellini assumiu o clube depois da demissão de Antonio Conte
Cristian Stellini assumiu o clube depois da demissão de Antonio ConteAFP
O Tottenham demitiu, nesta segunda-feira (24), o técnico Cristian Stellini, que atuava como interino desde a saída de Antonio Conte. A saída foi anunciada um dia depois que o clube sofreu uma goleada de 6 a 1 do Newcastle pela Premier League.

A atuação assustadora da equipe incluiu cinco gols sofridos nos primeiros 21 minutos de partida. A derrota no confronto direto deixou os Spurs a seis pontos da zona de Liga dos Campeões. Além disso, o Tottenham tem jogos a mais em relação a Manchester United (4º) e Newcastle (3º).

O comunicado, assinado pelo presidente do clube, Daniel Levy, explica que o resultado deste domingo (23) foi "totalmente inaceitável". O dirigente ainda fez um mea-culpa ao anunciar a decisão.

"O desempenho de domingo contra o Newcastle foi totalmente inaceitável. Podemos olhar para muitas razões pelas quais isso aconteceu e, embora eu, o Conselho, os treinadores e os jogadores devam assumir a responsabilidade coletiva, em última análise, a responsabilidade é minha", admitiu Levy. 

O ex-jogador do Tottenham Ryan Mason assumirá a equipe para os últimos seis jogos da Premier League. Com apenas 31 anos, Ryan já comandou os Spurs de forma interina em 2021, quando se tornou o treinador mais jovem da história do Campeonato Inglês.