Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tottenham e Crystal Palace investigam suposto gesto racista contra Son

Reuters
Son já foi alvo de abuso racista no passado
Son já foi alvo de abuso racista no passadoAFP
O Tottenham e o Crystal Palace estão trabalhando com a Polícia Metropolitana para investigar uma alegação de abuso racial contra Son Heung-min, disseram os dois clubes neste domingo.

Vídeos nas redes sociais parecem mostrar um torcedor no estádio do Tottenham fazendo um gesto racista para o atacante sul-coreano enquanto ele passava pelos torcedores do Palace depois de ser substituído na vitória por 1 a 0 sobre os visitantes no sábado.

"Estamos cientes de um vídeo que circula na internet (bem como de relatos feitos diretamente a nós) a respeito de um indivíduo no campo do Spurs ontem, parecendo fazer gestos racistas em direção a Heung-Min Son", disse o Palace em um comunicado.

"As evidências foram compartilhadas com a polícia e, quando ele for identificado, será banido do clube. Não vamos tolerar esse tipo de comportamento em nosso clube."

Son já foi alvo de abuso racista no passado. No ano passado, o Chelsea baniu indefinidamente um detentor de ingressos para a temporada após relatos de que Son foi vítima de abuso racial durante um jogo da Premier League em Stamford Bridge.

"Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir que, se for considerado culpado, o indivíduo receberá a ação mais forte possível - como foi o caso no início desta temporada, quando Son sofreu abuso racial semelhante no Chelsea", disse o Spurs.