Tottenham goleia Aston Villa em jogo com assistência e nova lesão de Richarlison
O Tottenham deixa para trás sequência de duas derrotas nos três jogos anteriores para chegar à 7ª posição, com 16 pontos, a dois do G4. Os Spurs vinham de vitória sobre o Manchester City na Copa da Liga.
Confira a classificação da Premier League
O Villa tem 18 pontos e ocupa a 5ª posição, sofrendo uma derrota para um concorrente direto, que aparece no seu retrovisor. O time de Birmingham venceu apenas um dos últimos cinco jogos na liga inglesa, chegando ao terceiro jogo seguido sem vencer, considerando todos os torneios.
O Tottenham agora pensa no Galatasaray, adversário de quinta-feira (7), pela Liga Europa. No domingo (10), é a vez de voltar à Premier League para enfrentar, em casa, o Ipswich. O Villa pega o Brugge, na Bélgica, na quarta (6), pela Champions, tendo o Liverpool como seu próximo adversário no Campeonato Inglês, no sábado (9), longe de casa.
Veja os detalhes de Tottenham x Aston Villa
Eficiência ao alvo
O Aston Villa saiu na frente na única finalização certa no alvo do primeiro tempo dentre um total de 15 tentadas pelos dois times. Rogersleia pegou a sobra após escanteio, que fez a casquinha no primeiro poste exigir boa defesa de Vicario. O atacante empurrou pra dentro quase em cima da linha.
O empate dos donos da casa veio com Johnson, logo aos 4 do segundo tempo, recebendo passe de Son. A ficha do sul-coreano demorou a cair, logo aos 11 minutos, quando ele foi escolhido para deixar o gramado e dar lugar a Richarlison.
Cavadinha e virada
O começo do segundo tempo não teve as melhores definições no campo ofensivo, com o empate se apresentando como um resultado justo pelo equilíbrio e escassas oportunidades.
Neste cenário, aproveitar qualquer chance seria crucial e foi assim que Solanke virou o jogo,a aos 15 minutos. A metida de bola de Kulusevski o deixou na cara de Dibu Martínez, com uma cavadinha matando o argentino para definir o placar. A partir daí, a porteira do Villa se abriu.
Pombo com passe e lesão
Ainda buscando retomar a melhor condição após se lesionar, Richarlison saiu do banco e deu assistência para Solanke, que fez seu segundo gol em intervalo de apenas 4 minutos.
O brasileiro não durou muito em tempo em campo, sentindo nova lesão e não escondendo a frustração com o incidente. Este foi apenas o quarto jogo de Richarlison após lesão que o afastou dos gramados por quase dois meses.
Com 3 a 1 no placar, o Tottenham foi bem na missão de manter e aumentar o resultado, com Madson fechando o placar em belo gol de falta.