Tottenham leva virada do Aston Villa e deixa o G4 da Premier League
O duelo em Londres era um confronto direto pela última vaga no G4 da Premier League. Com isso, o Aston Villa agora é 4º com 28 pontos e o Tottenham é 5º, estacionado nos 26. Depois de um início espetacular, o time de Ange Postecoglou chegou à terceira derrota seguida.
Veja a classificação atualizada da Premier League
As duas equipes agora têm um meio de semana bem distinto antes da próxima rodada da Premier League. O Aston Villa joga pela Conference League, contra o Legia Varsóvia, na quinta-feira (30). Já o Tottenham só volta a campo no domingo (3), diante do Manchester City.
Mais uma virada
Repleto de desfalques, o Tottenham começou o jogo impondo uma pressão incrível sobre Aston Villa. Foram diversas chances nos primeiros 20 minutos, e os donos da casa só não abriram uma boa vantagem por um misto de azar e incompetência. Quando o sufoco mais agudo já tinha passado, Giovani Lo Celso acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar.
Muito forte no ataque, os Spurs mostraram o mapa da mina para o Villa também desde o início. Na bola aérea, os visitantes sempre apresentavam perigo, e conseguiram assim o empate no último lance do primeiro tempo. Pau Torres se posicionou bem e desviou para o gol em falta cobrada por Douglas Luiz.
O Tottenham continuou em cima no segundo tempo e se expôs aos contra-ataques. Em um deles, Ollie Watkins fez o gol da virada, a terceira seguida dos Spurs na Premier League. O time londrino sentiu um pouco a reviravolta e diminuiu o ritmo. Quando tentou, parou em Dibu Martínez, autor de duas defesas importantes para garantir a vitória do Villa.