Tottenham mostrou que "há esperança depois de Kane", afirma Postecoglou
O maior artilheiro de todos os tempos dos Spurs, Harry Kane, foi para o Bayern de Munique apenas 24 horas antes do início da temporada do Tottenham se iniciar neste domingo (13).
Balançar as redes não foi problema para o Tottenham na primeira partida oficial de Postecoglou no comando, já que os defensores Cristian Romero e Emerson Royal marcaram no início e no fim do primeiro tempo.
Mas as fragilidades defensivas do Tottenham foram expostas quando o Brentford empatou com o pênalti de Bryan Mbeumo e, em seguida, saiu na frente graças ao chute desviado de Yoane Wissa.
"Ou é um impedimento para você ou uma oportunidade", disse Postecoglou sobre a saída de Kane.
"Harry Kane foi uma figura importante para este clube durante muito tempo e continuará sendo, esteja ele no time ou não."
"Queríamos dar aos nossos torcedores alguma esperança e crença na equipe. Acho que os jogadores fizeram isso hoje."
Postecoglou tomou a decisão de sacar Romero pouco depois do defensor argentino ter aberto o placar aos 11 minutos devido a uma suspeita de concussão. O zagueiro não gostou da alteração, mas o comandante seguiu o protocolo.
O técnico australiano disse que não se arrepende da decisão, mas criticou o fato de não ter contado como uma substituição por concussão devido à um equívoco do quarto árbitro.
Os times da Premier League têm direito a duas substituições extras, além das cinco alocadas, para substituir jogadores suspeitos de sofrerem concussão.
"A informação deles (da equipe médica) era de que ele não estava tão estável após marcar de cabeça. Não vou correr nenhum risco nesse cenário, ainda mais com o que já sabemos sobre lesões na cabeça", acrescentou Postecoglou.
"A última pessoa por quem você quer ser orientado é o próprio jogador. Ele não tem a menor ideia. O mais decepcionante é que, aparentemente, preenchemos o formulário errado para um substituto por concussão."