Tottenham perde para o Bournemouth e deixa de entrar no G4 da Premier League
Com a derrota em casa, o Tottenham perdeu a chance de entrar no G4 da Premier League. Os Spurs seguem em quinto lugar, três pontos atrás do Newcastle (3º) e do Manchester United (4º). Os Magpies têm um jogo a menos e os Red Devils, dois.
Confira a classificação atualizada do Campeonato Inglês
Já o Bournemouth se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento. Com quatro vitórias nas últimas seis rodadas, a equipe está em 14º lugar e tem seis pontos de vantagem para o Z3 — com um jogo a mais que o Nottingham Forest (18º).
Jogo eletrizante
O gol de Son Heung-min aos 14 minutos do primeiro tempo indicava mais uma vitória tranquila do Tottenham em casa. Mas o jogo adquiriu contornos dramáticos. O lateral Matías Viña, ex-Palmeiras, empatou aos 38. Na volta do intervalo, Solanke virou para o Bournemouth.
Os Spurs partiram para cima em busca do empate. E foram recompensados aos 43, quando Danjuma acertou belo chute. O time da casa se empolgou com o gol e foi com tudo para o ataque, mas acabou castigado. O Bournemouth encaixou contragolpe, e Ouattara teve calma para driblar a marcação e decretar o resultado.
O drama de Richarlison
Após 20 partidas, Richarlison segue zerado em gols pelo Tottenham na Premier League. O brasileiro entrou aos 32 minutos do segundo tempo, no lugar de Son. Ele até sentiu o gostinho de marcar, mas o lance foi anulado por impedimento. Nos acréscimos, uma cabeçada do camisa 9 tirou tinta da trave. No lance seguinte, o Bournemouth fez 3 a 2.