Tottenham sai na frente, mas empata com o Brentford na abertura da Premier League
O Tottenham deu alguns sinais de esperança à torcida em meio a profunda reformulação que o time deverá passar nesta temporada após a saída do astro Harry Kane, além da despedida de outros nomes, como o goleiro francês Lloris.
Veja como foi Brentford 2 x 2 Tottenham
James Maddison, principal adição criativa do time, mostrou a que veio. Foram duas assistências a gol no confronto.
Pelo lado do Brentford, o time iniciou a temporada mostrando que vai seguir dando trabalho aos grandes times do futebol inglês. O sonho de uma competição europeia pode se transformar em realidade.
Primeiro tempo de tirar o fôlego
O jogo no GTech Community Stadium, no oeste de Londres, teve um pequeno atraso em seu início por causa da falta de água no estádio. Mas a demora não tirou o ímpeto dos atletas, que protagonizaram um primeiro tempo empolgante aos torcedores.
Sem Kane, o novo Tottenham inaugurou o placar com Romero, de cabeça, aos 11 minutos após levantamento de James Maddison. O jogador argentino teve que deixar a partida contrariado em função do protocolo de concussão.
Aos 25 minutos, após checagem do árbitro de vídeo, um pênalti foi marcado para o Brentford. Mbeumo, um dos craques do time da casa, bateu no canto esquerdo de Vicario e deixou tudo igual. A virada do Brentford veio com Wissa após chute no meio do gol.
Só que teve festa brasileira no confronto. Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 50 minutos, James Maddison apareceu com outro passe preciso, acionando Emerson Royal. O lateral mandou no canto esquerdo de Flekken e deixou tudo igual novamente.
Pombo segue passando em branco
Richarlison teve boas oportunidades de marcar frente ao Brentford. Foram duas assistências de James Maddison que acabaram não sendo concluídas com a perfeição que a torcida esperava.
Será uma dura missão para o atacante brasileiro substituir a imposição física e o faro de gol imposto por Kane após longas temporadas defendendo a camisa dos Spurs.
Próximos jogos
O Tottenham volta a jogar no próximo domingo (19), às 13h30 (de Brasília) quando terá pela frente o clássico contra o Manchester United, no Spurs Stadium, pela segunda rodada da Premier League.
No mesmo dia e jornada do Campeonato Inglês, o Brentford joga fora de casa contra o Fulham, às 11h (de Brasília).