Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tottenham suspende Bissouma por causa de vídeo consumindo "gás do riso"

Bissouma virou desfalque dos Spurs para estreia na Premier League
Bissouma virou desfalque dos Spurs para estreia na Premier LeagueProfimedia
O Tottenham suspendeu o meio-campista Yves Bissouma da partida de abertura da Premier League, na próxima segunda-feira (19), contra o Leicester City, depois que um vídeo mostrando-o inalando óxido nitroso foi postado nas redes sociais.

O jogador de 27 anos pediu desculpas após o incidente do último fim de semana envolvendo a substância também conhecida como "gás do riso".

Confira a tabela completa da Premier League

“Ele não estará disponível. Nós o suspendemos do jogo de segunda-feira”, disse o técnico Ange Postecoglou aos repórteres em sua coletiva de imprensa, nesta quinta-feira, antes do jogo de estreia dos Spurs. “Yves precisa recuperar a confiança comigo e com o grupo.

“A porta está aberta para ele e espero que possamos ajudá-lo a perceber que as decisões que ele toma afetam o grupo.”

O uso do óxido nitroso como inalante é ilegal, pois foi classificado como droga de Classe C pelo governo britânico no ano passado.

“Estou no esporte há muito tempo. Quando surge uma situação como essa, tento analisá-la de duas maneiras. Primeiro, há uma pessoa e ele tomou uma decisão ruim”, disse o australiano Postecoglou.

“A segunda parte é que ele é um jogador de futebol, com responsabilidades. É uma questão de comportamento, é simples assim. Trata-se de tomar decisões melhores. Ele pediu desculpas a mim, ao clube e a todos os envolvidos, mas isso faz parte do processo.”

O novo contratado do Tottenham, Dominic Solanke, pode estar na fila para estrear contra o Leicester após a transferência, vindo do Bournemouth, em um negócio no valor de 65 milhões de libras (US$ 83,38 milhões).

“Em termos de futebol, você pode ver que ele tem todos os atributos de que precisamos. Ele ainda precisa de tempo para se adaptar. Ele está se entrosando bem ao grupo e ao treinamento”, disse Postecoglou.

“Ainda temos algumas sessões de treinamento pela frente, mas ele está se saindo bem. Ele deve estar disponível.”