Tottenham vence, rebaixa Burnley e ainda sonha com G4 da Premier League
A vitória deixa o Tottenham com esperança de uma vaga na Liga dos Campeões. Com o mesmo número de jogos que o Aston Villa, os Spurs possuem quatro pontos a menos. As duas equipes ainda atuam duas vezes até o fim do campeonato. O próximo desafio do time de Ange Postecoglou é contra o Manchester City, na terça-feira (14), em Londres.
Veja a classificação atualizada da Premier League
A derrota rebaixou o Burnley, que voltará à Championship após um ano na elite inglesa. A equipe de Vincent Kompany tem cinco pontos de desvantagem para a saída do Z3, mas só atua mais uma vez nesta Premier League. A despedida será contra o Nottingham Forest, no domingo (19).
Virada da esperança
O Tottenham foi melhor o jogo todo, mas começou se descuidando nos contra-ataques e pagou por isso. Os donos da casa falharam em matar subida rápida do Burnley e a bola chegou em Jacob Bruun Larsen. O dinamarquês tirou bem de Guglielmo Vicario e abriu o placar. Os Spurs conseguiram o empate antes do intervalo com Pedro Porro, o melhor em campo do lado mandante.
A volta para o segundo tempo foi de muita pressão do Tottenham. Pedro Porro perdeu um gol incrível embaixo da trave e Pape Matar Sarr obrigou o goleiro Arijanet Muric a fazer um milagre. O amasso deu resultado, e Micky van de Ven decretou a virada. Os Spurs ficaram em cima e por pouco não ampliaram o resultado.