Tottenham vira pra cima do Brighton no suspiro final para entrar no G4 da Premier League
Com o resultado, o Tottenham entra no G-4 da Premier League, chegando aos 47 pontos, a sete do líder Liverpool. O Brighton é o 8° colocado com 35 pontos.
Os Spurs chegaram ao quinto jogo de invencibilidade na Premier League, tendo perdido apenas um dos últimos sete jogos, levando em consideração todas as competições.
O Brighton, por sua vez, chegou à segunda derrota nos últimos três jogos pelo torneio nacional.
Na próxima rodada, no sábado (17), o Tottenham recebe o Wolves. O Brighton, no dia seguinte, visita o Sheffield.
Lá e cá e goleiros aparecendo bem
O primeiro tempo foi bastante movimentado com boas chances para os dois lados. Os goleiros trabalharam bem e evitaram que mais do que uma bola chegasse às redes.
O único gol antes do intervalo veio aos 16 minutos com Pascal Gross, de pênalti, depois de Welbeck ser calçado dentro da área. A jogada que originou o gol teve o Brighton roubando bola no seu campo de ataque, graças a uma marcação que gerou erro de passe de van de Ven.
Veja como foi Tottenham x Brighton
Depois do gol sofrido, o Tottenham melhorou seu desempenho, pecando na hora de concluir as jogadas. O atacante brasileiro Richarlison falhou em algumas tomadas de decisões que poderiam ter feito seu time ir para o vestiário com outro resultado.
Maddison e Kulusevski também não mostraram eficiência na hora de concluir, com o goleiro Steele ajudando a segurar o resultado positivo para os Seagulls. Vicario, arqueiro dos Spurs, também apareceu bem, por mais de uma vez, evitando um prejuízo ainda maior para sua meta.
Siga a Premier League no Flashscore
Virada no suspiro final
O Tottenham voltou bem melhor no segundo tempo, contando com a presença do atacante sul-coreano Heung-Min Son, que fez seu primeiro jogo pelo clube em 2024. A melhora foi premiada com o gol de empate de Sarr.
Em jogada pela direita, aos 16 minutos, ele preferiu deixar Richarlison em ótima condição de finalizar. O corte da zaga, de carrinho, no meio do caminho, acertou a trave e voltou no pé do volante, que chutou para o gol aberto.
Assim como os Spurs no primeiro tempo, o Brighton precisou sofrer o gol para melhorar seu rendimento, conseguindo equilibrar as ações, mas sentindo falta de uma maior precisão para sair de campo com mais três pontos.
O empate, que estaria de bom tamanho para o time visitante, foi por água abaixo praticamente no último lance do jogo, aos 51 minutos. Em rápido contra-ataque, Richarlison acionou Son pela esquerda. O sul-coreano foi bem no cruzamento para achar Johnson fechando no segundo poste.
O atacante, uma das peças que entrou no segundo tempo, teve apenas o trabalho de concluir para o gol aberto e garantir o triunfo, levando a torcida ao delírio no London Stadium.