Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

United bate Wolves em casa e se mantém firme no G4 da Premier League

Guilherme Bianchini
Martial encerrou um jejum de oito partidas sem marcar
Martial encerrou um jejum de oito partidas sem marcarDivulgação/Manchester United
O Manchester United venceu o Wolverhampton por 2 a 0 neste sábado (13), no Old Trafford, pela 36ª rodada da Premier League. Martial abriu o placar no primeiro tempo, com assistência de Antony, e Garnacho fechou a conta nos acréscimos da etapa final.

O United se recuperou no campeonato após duas derrotas seguidas. O resultado garante a equipe no G4 por mais uma rodada — ao menos. Além disso, os Red Devils igualaram os 66 pontos do Newcastle (3º), que empatou com o Leeds neste sábado. Os Magpies levam vantagem pelo saldo de gols.

O perseguidor mais próximo do Manchester United pela vaga na Liga dos Campeões é o Liverpool (5º), que visita o Leicester na segunda-feira (15). No momento, os Reds têm 62 pontos e os mesmos 35 jogos do United. Na próxima rodada, o time de Erik ten Hag visita o Bournemouth, no sábado (20).

Confira a classificação atualizada da Premier League

O Wolverhampton está em 13º lugar e apenas cumpre tabela até o fim do Campeonato Inglês. A equipe recebe o Everton no próximo sábado.

As estatísticas da vitória do United
As estatísticas da vitória do UnitedOpta by Stats Perform

Assistência de Antony

Antony teve participação importante na vitória do Manchester United. Aos 32 minutos, Bruno Fernandes deixou o brasileiro na cara do gol. Ele não foi fominha e rolou para Martial, que só teve o trabalho de empurrar para dentro. O francês desencantou após passar em branco nas últimas oito partidas.

Antony arriscou seis chutes, mas acertou apenas um. O ponta brasileiro esteve bastante ativo na criação de jogadas, com três passes para finalização.

Os números de Antony na vitória sobre os Wolves
Os números de Antony na vitória sobre os WolvesOpta by Stats Perform/Profimedia

Vitória tranquila

O segundo gol do United saiu apenas aos 49 minutos do segundo tempo, mas o time não flertou com o tropeço em nenhum momento. O Wolverhampton sequer acertou uma finalização em toda a partida. Comandado pela ótima atuação de Bruno Fernandes, o time da casa poderia ter ampliado o placar mais cedo.

Foi do português a assistência para o 2 a 0, anotado por Garnacho. O argentino, que havia entrado no lugar de Sancho na reta final, ficou livre na cara de Bentley e bateu no canto direito para sacramentar o resultado.

Garnacho fechou o placar nos acréscimos
Garnacho fechou o placar nos acréscimosAFP