United conta com atuação decisiva de Garnacho para vencer o Everton em Old Trafford
O resultado mantém o United na 6ª posição, agora com 47 pontos, a três de distância do Tottenham, primeiro time dentro da zona de classificação para as competições europeias. Os Spurs, no entanto, têm dois jogos a menos que os Red Devils.
O Everton segue sua briga na parte de baixo da tabela, ocupando a 16ª posição, duas acima do Z3, com cinco pontos de diferença para a zona vermelha. São 11 jogos seguidos na Premier League sem vitória.
Os Toffees venceram apenas duas das 32 partidas contra o United no estádio de Manchester. A última vitória no Teatro dos Sonhos foi em dezembro de 2013.
O próximo jogo do United, que deixou para trás duas derrotas seguidas na Premier League, será no domingo (17), contra o Liverpool, em casa, pelas quartas de final da FA Cup. O Everton volta a jogar somente no dia 30, fora de casa, contra o Bournemouth.
Confira a classificação atualizada da Premier League
Argentino infernal
O primeiro tempo foi movimentado, com um total de 20 finalizações, 11 por parte dos visitantes. Ao Everton, faltou caprichar na pontaria para incomodar mais os donos da casa.
Quem fez a diferença a favor do United foi o atacante argentino Garnacho. Ele sofreu duas penalidades que foram bem convertidas, fazendo seu time ir para o intervalo com 2 a 0 no placar. As melhores chances do Everton vieram com McNeil em chutes da entrada da área, que assustaram o goleiro Onana.
Veja os detalhes de Manchester United x Everton
No segundo tempo, o Everton não tinha outra opção a não ser partir pra cima do United, que conseguiu segurar bem as tentativas de avanço do time de Liverpool.
A boa postura defensiva do time da casa manteve o resultado favorável, ao mesmo tempo em que Garnacho buscava deixar sua marca para ir além da sua contribuição ao sofrer as decisivas faltas dentro da área.
Apesar da insistência do argentino, ele precisou se contentar em passar em branco, sem apagar sua boa atuação em Old Trafford.