Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

United desaponta no Inglês e perde pela primeira vez para o Bournemouth em casa

Josias Pereira
Bournemouth chegou ao quinto jogo sem derrotas na Premier League
Bournemouth chegou ao quinto jogo sem derrotas na Premier LeagueAFP
O Manchester United foi derrotado pelo Bournemouth por 3 a 0 neste sábado (9), em Old Trafford, pela 16ª rodada da Premier League. Solanke, Billing e Senesi marcaram os gols do triunfo inédito do time visitante no Teatro dos Sonhos.

Com o resultado, o Manchester United perdeu a chance de ultrapassar o Tottenham e igualar a pontuação do rival City, quinto e quarto colocados, respectivamente. 

Veja como foi Manchester United 0 x 3 Bournemouth 

O United aparece em sexto, com 27 pontos, e pode ser superado ao término da rodada. Esta foi a segunda derrota da equipe de Manchester nos últimos cinco jogos em todas as competições. Um banho de água fria na torcida após a grande vitória sobre o Chelsea na última rodada.

O Bournemouth subiu duas posições na tabela e agora é o 13º colocado, com 19 pontos. O time vive um grande momento e não perde há cinco jogos, com quatro vitórias e um empate. 

As estatísticas da derrota do Manchester United para o Bournemouth
As estatísticas da derrota do Manchester United para o BournemouthOpta by Stats Perform

Domínio do Bournemouth 

O Manchester United segue em sua trajetória de altos e baixos sob o comando de Erik ten Hag. Neste sábado (9), a equipe não viu a cor da bola logo na sequência de um jogo emocionante contra o Chelsea no mesmo Old Trafford. 

E nada pior do que começar uma sequência que tem Bayern e Liverpool sendo derrotado de forma impiedosa pelo modesto Bournemouth. Um tropeço marcado por erros de saída de bola, pouca inspiração, protestos e vaias da torcida contra o desempenho do time, que está a beira do precipício na Champions League. 

O United teve até mais finalizações, só que elas passaram longe do alvo principal, que é o gol. Eficiente, o Bournemouth engoliu o gigante, construindo sua vitória com um gol logo aos quatro minutos de bola rolando, marcado por Solanke

Na segunda etapa, a equipe visitante ampliou a vantagem com Billing, aos 22 minutos, e depois com Senesi, aos 27. E ficou barato para o United, que chegou a levar o quarto com Ouattara, já nos acréscimos, mas a arbitragem anulou o gol após toque de mão do jogador do Bournemouth.

As notas dos jogadores titulares do Manchester United na partida
As notas dos jogadores titulares do Manchester United na partidaFlashscore

Desperdício em casa 

Erik ten Hag tem seu trabalho questionado no comando do United
Erik ten Hag tem seu trabalho questionado no comando do UnitedManchester United/X/Divulgação

Com a derrota para o Bournemouth, o United chegou a 12 pontos perdidos como mandante nesta temporada. O número é bastante considerável, tendo em vista que na última temporada o time só desperdiçou nove pontos em seus domínios. 

Próximos jogos 

O Manchester United volta a jogar pela Premier League no domingo (17), quando terá pela frente o clássico contra o Liverpool, em Anfield, às 13h30 (de Brasília), pela 17ª rodada. 

Antes, os Red Devils têm um jogo decisivo contra o Bayern de Munique, em Old Trafford, na terça-feira (12), às 17h (de Brasília).

Os próximos jogos do Manchester United
Os próximos jogos do Manchester UnitedFlashscore

Com apenas quatro pontos e na última posição do Grupo A, o United precisa vencer os bávaros e torcer por um empate entre Copenhague e Galatasaray para se classificar ao mata-mata do torneio continental. 

O Bournemouth joga no próximo sábado (16), quando recebe o Luton, às 12h (de Brasília), pela 17ª rodada da Premier League. 

Confira a classificação da Premier League no Flashscore