Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

United e Liverpool empatam em jogaço no Old Trafford e Arsenal confirma topo do Inglês

Josias Pereira
Salah marcou o gol de empate do Liverpool no confronto
Salah marcou o gol de empate do Liverpool no confronto AFP
Manchester United e Liverpool empataram em 2 a 2 neste domingo (7), em Old Trafford, pela 32ª rodada da Premier League. Luis Díaz, no primeiro tempo, abriu o placar para os Reds, mas os Diabos Vermelhos reagiram na etapa final com gols de Bruno Fernandes e Mainoo. A virada, no entanto, foi brecada por Salah, que marcou de pênalti e determinou a igualdade.

Apesar da mesma pontuação - 71 pontos - o resultado coloca o Arsenal como líder da Premier League por possuir um saldo de gols melhor em relação ao Liverpool. Uma disputa alucinante nesta reta final de Campeonato Inglês, que ainda possui o Manchester City na terceira posição, com 70 pontos.

Confira a classificação atualizada da Premier League

O Manchester United vem em quinto lugar, com 49 pontos, oito atrás do Tottenham, o quarto colocado, e um a mais em relação ao West Ham, que aproximou-se dos Diabos Vermelhos na tabela de classificação. 

Domínio do Liverpool

O clássico começou com tudo. No primeiro minuto de bola rolando, o Manchester United foi às redes com Garnacho. O argentino driblou Kelleher e tocou para o fundo das redes após receber grande passe de Bruno Fernandes. Apesar disso, a arbitragem marcou impedimento, anulando o gol dos Diabos Vermelhos. 

Veja detalhes de Manchester United 2 x 2 Liverpool

A etapa inicial, no entanto, foi de domínio do Liverpool que, logo na sequência ao lance de Garnacho, colocou Onana para trabalhar em finalização de Szoboszlai. Aos 22, o prêmio pela blitz inicial. A equipe comandada por Klopp saiu à frente no Teatro dos Sonhos.

Liverpool foi pressionado depois do United virar o placar
Liverpool foi pressionado depois do United virar o placarAFP

Szoboszlai cobrou escanteio, Darwin Núñez desviou e o colombiano Luis Díaz apareceu na segunda trave para marcar.

O Liverpool poderia ter ampliado sua vantagem no primeiro tempo, mas Onana conteve duas finalizações com veneno de Salah. Darwin Núñez ainda perdeu outra oportunidade, em chute colocado. A bola passou próxima ao travessão do gol defendido pelo camaronês do United. 

As estatísticas gerais do empate entre Manchester United e Liverpool
As estatísticas gerais do empate entre Manchester United e LiverpoolOpta by Stats Perform

A reação 

A torcida do United ensaiou vaias para a performance do time no primeiro tempo. Os Diabos Vermelhos não conseguiram uma finalização certa ao gol sequer. Mas a etapa final reservava outra sorte à equipe mandante. Criticado, Bruno Fernandes empatou o jogo logo aos três minutos.

Liverpool perdeu chance de assumir liderança da Premier League
Liverpool perdeu chance de assumir liderança da Premier LeagueAFP

Um vacilo do zagueiro Quansah em um passe no campo defensivo. A bola ofereceu-se para Bruno Fernandes, que acertou um belíssimo chute do meio de campo, pegando Kelleher adiantado. Old Trafford respirava outra energia e o jogo ficou extremamente aberto, com as equipes trocando ataques e desperdiçando grandes chances. 

Aos 20 minutos, brilhou a estrela do jovem Mainoo. O volante promessa do Manchester United concluiu com extrema qualidade um lance iniciado por Casemiro ainda no meio de campo. Mainoo girou e bateu colocado, acertando o ângulo de Kelleher e determinando a virada.

Salah deixa tudo igual

O Liverpool recuperou suas forças e foi à luta contra o Manchester United. Em um final de jogo tenso, Wan-Bissaka, aos 36 minutos, acabou dando um carrinho em Elliott dentro da área. A arbitragem assinalou pênalti. A cobrança ficou sob a responsabilidade de Salah. 

O egípcio deslocou Onana na batida e cobrou firme, empatando o jogo. Seu 15º gol em 16 jogos contra o Manchester United. O artilheiro histórico do confronto. 

Salah foi o responsável pela igualdade final
Salah foi o responsável pela igualdade finalAFP

Próximos jogos 

O United volta a campo no próximo sábado (13), quando atua fora de casa contra o Bournemouth, às 13h30 (de Brasília), pela 33ª rodada da Premier League. 

Antes de retomar suas atenções à disputa pelo título da Premier League, o Liverpool enfrenta a Atalanta, na quinta-feira (11), pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Europa, em Anfield, às 16h (de Brasília). 

O próximo desafio do Liverpool pela Premier League será no domingo (14), quando recebe o Crystal Palace, em Anfield, às 10h (de Brasília). 

As notas dos jogadores titulares de Manchester United e Liverpool no confronto
As notas dos jogadores titulares de Manchester United e Liverpool no confrontoFlashscore