United e Liverpool empatam em jogaço no Old Trafford e Arsenal confirma topo do Inglês
Apesar da mesma pontuação - 71 pontos - o resultado coloca o Arsenal como líder da Premier League por possuir um saldo de gols melhor em relação ao Liverpool. Uma disputa alucinante nesta reta final de Campeonato Inglês, que ainda possui o Manchester City na terceira posição, com 70 pontos.
Confira a classificação atualizada da Premier League
O Manchester United vem em quinto lugar, com 49 pontos, oito atrás do Tottenham, o quarto colocado, e um a mais em relação ao West Ham, que aproximou-se dos Diabos Vermelhos na tabela de classificação.
Domínio do Liverpool
O clássico começou com tudo. No primeiro minuto de bola rolando, o Manchester United foi às redes com Garnacho. O argentino driblou Kelleher e tocou para o fundo das redes após receber grande passe de Bruno Fernandes. Apesar disso, a arbitragem marcou impedimento, anulando o gol dos Diabos Vermelhos.
Veja detalhes de Manchester United 2 x 2 Liverpool
A etapa inicial, no entanto, foi de domínio do Liverpool que, logo na sequência ao lance de Garnacho, colocou Onana para trabalhar em finalização de Szoboszlai. Aos 22, o prêmio pela blitz inicial. A equipe comandada por Klopp saiu à frente no Teatro dos Sonhos.
Szoboszlai cobrou escanteio, Darwin Núñez desviou e o colombiano Luis Díaz apareceu na segunda trave para marcar.
O Liverpool poderia ter ampliado sua vantagem no primeiro tempo, mas Onana conteve duas finalizações com veneno de Salah. Darwin Núñez ainda perdeu outra oportunidade, em chute colocado. A bola passou próxima ao travessão do gol defendido pelo camaronês do United.
A reação
A torcida do United ensaiou vaias para a performance do time no primeiro tempo. Os Diabos Vermelhos não conseguiram uma finalização certa ao gol sequer. Mas a etapa final reservava outra sorte à equipe mandante. Criticado, Bruno Fernandes empatou o jogo logo aos três minutos.
Um vacilo do zagueiro Quansah em um passe no campo defensivo. A bola ofereceu-se para Bruno Fernandes, que acertou um belíssimo chute do meio de campo, pegando Kelleher adiantado. Old Trafford respirava outra energia e o jogo ficou extremamente aberto, com as equipes trocando ataques e desperdiçando grandes chances.
Aos 20 minutos, brilhou a estrela do jovem Mainoo. O volante promessa do Manchester United concluiu com extrema qualidade um lance iniciado por Casemiro ainda no meio de campo. Mainoo girou e bateu colocado, acertando o ângulo de Kelleher e determinando a virada.
Salah deixa tudo igual
O Liverpool recuperou suas forças e foi à luta contra o Manchester United. Em um final de jogo tenso, Wan-Bissaka, aos 36 minutos, acabou dando um carrinho em Elliott dentro da área. A arbitragem assinalou pênalti. A cobrança ficou sob a responsabilidade de Salah.
O egípcio deslocou Onana na batida e cobrou firme, empatando o jogo. Seu 15º gol em 16 jogos contra o Manchester United. O artilheiro histórico do confronto.
Próximos jogos
O United volta a campo no próximo sábado (13), quando atua fora de casa contra o Bournemouth, às 13h30 (de Brasília), pela 33ª rodada da Premier League.
Antes de retomar suas atenções à disputa pelo título da Premier League, o Liverpool enfrenta a Atalanta, na quinta-feira (11), pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Europa, em Anfield, às 16h (de Brasília).
O próximo desafio do Liverpool pela Premier League será no domingo (14), quando recebe o Crystal Palace, em Anfield, às 10h (de Brasília).