United goleia o Chelsea com gol de Casemiro e está na próxima Liga dos Campeões
Os seis pontos de vantagem que os Red Devils abriram para o rival Liverpool, quinto colocado, garantem a presença no G4 da Premier League, já que só teremos uma rodada para ser disputada. O maior campeão inglês volta à Champions League depois de um ano de ausência.
O Chelsea segue seu calvário em uma temporada de desempenho para esquecer. Com apenas uma vitória nas últimas 13 partidas, os Blues continuam com 43 pontos, ocupando a 12ª colocação na tabela. Este pode ser o pior resultado final da equipe do sudoeste de Londres desde a temporada 1993/94, quando terminou em 14º.
Na rodada final, o Manchester United recebe o Fulham e o Chelsea joga contra o Newcastle. Ambos os duelos serão no domingo (28), às 12h30 (horário de Brasília).
Casemiro abre o caminho
O jogo mal começou e Casemiro já colocou o Manchester United na frente ao completar de cabeça uma cobrança de falta cobrada por Christian Eriksen. Mesmo sofrendo defensivamente em alguns momentos da primeira etapa, o jogo esteve nas mãos dos donos da casa durante todo o tempo. O Chelsea finalizou mais no primeiro tempo, mas esbarrou na incrível falta de pontaria da sua equipe.
Ainda antes do intervalo, o volante brasileiro apareceu de novo para colocar Jadon Sancho livre dentro da área e ele só rolou para Anthony Martial fazer o segundo. O ponto triste da primeira etapa foi a saída por lesão de Antony. O brasileiro levou uma pancada ainda no início da partida e foi substituído por Marcus Rashford.
Vitória vira goleada no 2º tempo
O jogo equilibrado dos 45 minutos iniciais terminou na volta do intervalo. Dominante e com muita liberdade para chegar dentro da área, o United construiu sua larga vitória no clássico entre membros do Big Six.
O terceiro saiu de pênalti sofrido por Bruno Fernandes, ele mesmo bateu e converteu. Minutos depois, Marcus Rashford fez o último dos Red Devils e o seu 17º na Premier League, maior artilheiro da equipe na competição. João Félix fez o gol de honra já próximo dos acréscimos diante de um United lançado ao ataque.