Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

United perde para o Fulham com gol nos acréscimos e segue fora do G5 da Premier League

Daniel Ottoni
Maguire fez o gol do empate do United, que acabou sendo insuficiente dentro de casa
Maguire fez o gol do empate do United, que acabou sendo insuficiente dentro de casaAFP
O Manchester United foi derrotado pelo Fulham por 2 a 1, neste sábado (24), em Old Trafford, pela 26ª rodada da Premier League. Todos os gols vieram no segundo tempo. Os visitantes saíram na frente com Bassey antes de Maguire deixar tudo igual, perto do fim. Iwobi fez o gol do importante triunfo aos 52 minutos da etapa final. Foi a primeira vitória do Fulham no Teatro dos Sonhos depois de 21 anos.

O resultado coloca um fim na série invicta do United de sete jogos. O time vinha de quatro vitórias seguidas na competição. 

O time do técnico Erik ten Hag segue na 6ª posição, com 44 pontos, perdendo a chance de entrar na zona de classificação para competições europeias.

O Fulham é o 12° colocado com 32 pontos, com boa distância para os dois extremos da tabela. 

Na próxima quarta-feira (28), o United visita o Nottingham, pelas oitavas de final da FA Cup. O Fulham volta a jogar no sábado (2), em casa, contra o Brighton, pela Premier League. 

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Fulham melhor no primeiro tempo

O primeiro tempo foi bem movimentado, com o Fulham apresentando maior volume de jogo. Os visitantes levaram mais perigo, exigindo boas intervenções do goleiro Onana em finalizações de Iwobi, Andreas Pereira e Rodrigo Muniz

Siga a Premier League pelo Flashscore

O atacante brasileiro acertou a trave do camaronês após giro pra cima da zaga, com os donos da casa também carimbando o poste do Fulham, com Dalot, em chute de fora.

Faltava ao United uma maior organização ofensiva, com Garnacho sendo sua melhor opção na linha de frente. O goleiro Leno apareceu bem quando exigido para manter o placar em branco no primeiro tempo. 

Veja como foi Manchester United x Fulham

Iwobi fez o gol da vitória do Fulham
Iwobi fez o gol da vitória do FulhamAFP

Justiça no placar e emoção no final

O Fulham seguiu mais ativo no segundo tempo, mesmo com menos posse, diante de um United que tentava se encontrar, sem muito sucessoBassey foi o responsável por colocar justiça no marcador com um chute forte, de dentro da área, aproveitando a sobra depois de cobrança de escanteio. 

O segundo tempo ia para quase 30 minutos quando os donos da casa conseguiram incomodar a meta de Leno, que voltou a aparecer bem, desta vez em chute de Rashford

Casemiro foi titular mas acabou sendo substituído após choque de cabeça
Casemiro foi titular mas acabou sendo substituído após choque de cabeçaAFP

Empate perto do fim

Mas o goleiro alemão bateu roupa após chute de Bruno Fernandes, aos 44 minutos. Maguire aproveitou bem o rebote para deixar tudo igual e diminuir o prejuízo do United, que foi pra cima nos instantes finais. 

O empate, que já não era bom, ficou pior quando os visitantes encaixaram um bom contra-ataque aos 52 minutos. Traore arrancou por muitos metros sem ser parado, deixando Iwobi em boa condição de finalizar no canto de Onana, que ficou parado, sem reação, com o eficiente chute. 

A torcida do United se calou e foi embora pra casa com mais um resultado indigesto, que mantém a oscilação do clube na atual temporada. 

Mais números do jogo
Mais números do jogoOpta by Stats Perform