United perde para West Ham em Londres e cai para 14º na Premier League
O resultado deixou o Manchester United na 14º colocação da Premier League, 7 pontos à frente da zona de rebaixamento. Nas últimas 9 partidas em todas as competições, o time de Erik ten Hag venceu apenas uma. Do lado do West Ham, essa vitória representou uma recuperação após a goleada sofrida para o Tottenham. O time londrino agora é 13º.
Veja a classificação atualizada da Premier League
Os dois times possuem calendário distinto na próxima semana. O Manchester United recebe o Leicester, na quarta-feira (30), pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. O West Ham, já fora do mata-mata, volta a atuar pela Premier League, no sábado (2), contra o Nottingham Forest.
Quem não faz, leva
O Manchester United fez de tudo para abrir vantagem no primeiro tempo do duelo no London Stadium. Foram muitas chances criadas, a maioria delas criadas pelo pé direito de Bruno Fernandes. O português serviu Alejandro Garnacho e ele acertou a trave; depois achou Rasmus Hojlund e o atacante parou em Lukasz Fabianski. Mas a melhor chance saiu em lançamento do camisa 8 para Diogo Dalot. O lateral passou pelo goleiro e chutou por cima com gol vazio.
Muito pressionado na primeira etapa, o West Ham voltou para o segundo tempo com mudanças e tomou conta da partida. As oportunidades foram surgindo e o gol saiu através de uma das peças colocadas por Julen Lopetegui: Crysencio Summerville. O camisa 7 se jogou de carrinho na segunda trave e fez 1 a 0.
O United se lançou totalmente ao ataque para conseguir ao menos o empate e buscou a igualdade. Em jogada pelo alto após cobrança de falta, Casemiro apareceu bem posicionado e guardou o seu primeiro gol na temporada. Porém, o West Ham tomou à frente nos acréscimos de pênalti. Danny Ings sofreu a falta dentro da área e Jarrod Bowen cobrou bem para dar a vitória aos Hammers.