Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

United sofre, mas vira pra cima do Nottingham para se reabilitar na Premier League

Bruno Fernandes marcou o gol da virada
Bruno Fernandes marcou o gol da viradaProfimedia
O Manchester United não teve vida fácil neste sábado (26), jogando em casa, no estádio Old Trafford, contra o Nottingham Forest, pela 3ª rodada da Premier League. A virada por 3 a 2, de virada, reabilita os Red Devils na competição, depois de perderem na rodada anterior para o Tottenham.

O resultado coloca o United na 5ª posição, com o Forest ocupando o 13° lugar. Os visitantes saíram na frente com dois gols "relâmpagos" no início, antes do Manchester ir pra cima e conseguir o triunfo, que só foi confirmado no segundo tempo, quando teve um jogador a mais durante boa parte da etapa. 

No próximo domingo, pela Premier League, o Manchester tem um clássico, fora de casa, contra o Arsenal. O Forest joga pela Copa da Liga, contra o Burnley, em casa, na quarta-feira. 

Alguns números do jogo
Alguns números do jogoOpta by Stats Perform

Começo elétrico

Nem nos melhores sonhos os torcedores do Nottingham imaginavam que estariam vencendo o United, por 2 a 0, com menos de 5 minutos de jogo. 

O placar foi aberto com Awoniyi após rápida arrancada em contra-ataque. A cobrança de escanteio do United terminou com o avanço do adversário, que viu o atacante acelerar por vários metros, sem marcação, antes de entrar na área e jogar pra dentro, quase perdendo a grande oportunidade.

A torcida visitante ainda comemorava quando uma falta pelo lado do campo encontrou a cabeça de Boly. No susto e sem muita intenção, ele marcou o segundo para fazer o Teatro dos Sonhos tentar entender o que se passava.

Forest fez 2 a 0 com menos de cinco minutos de jogo
Forest fez 2 a 0 com menos de cinco minutos de jogoAFP

Saindo das cordas

Os donos da casa não tiveram outra alternativa a não ser ir pra cima para diminuir o prejuízo.

Aos 16 minutos, Eriksen descontou com desvio após cruzamento de Rashford da esquerda para colocar fogo no jogo. Nove minutos depois, Casemiro perdeu grande chance, debaixo do gol, no que tinha tudo pra ser o empate, mantendo seu time em desvantagem.

Ao mesmo em que levava perigo quando avançava, o United deixava espaços que quase permitiram que a diferença do seu adversário fosse ainda maior ao final do primeiro tempo. Seriam necessárias algumas mudanças para a etapa final. 

Reação do United começou com Eriksen
Reação do United começou com EriksenAFP

Virada na marra

Casemiro pôde, finalmente, sorrir quando foi o responsável pelo desejado empate em jogada ensaiada do United após cobrança de falta. Bruno Fernandes deu a assistência para o volante deixar tudo igual aos 6 minutos, com os Red Devils tendo tempo de sobra para buscar a virada.

Mapa de passes de Casemiro
Mapa de passes de CasemiroOpta by Stats Perform

A expulsão do zagueiro Worrall, aos 22 minutos, deixou o terceiro gol do United ainda mais próximo. O goleiro Turner evitou em chute de Antony, mas nada pôde fazer na penalidade cobrada por Bruno Fernandes, após o brasileiro Danilo cometer falta, dentro da área, em Rashford. 

Apesar de ter um jogador a menos, o Forest conseguiu incomodar, exigindo do United uma boa dose de sufoco para não ter, em vão, todo o esforço que fez para ficar na frente do placar.  Os 13 minutos de acréscimo testaram o coração dos torcedores dos Red Devils, que sofreram além da conta neste sábado antes de comemorarem um suado e emocionante triunfo. 

Veja como foi Manchester United x Nottingham

Brasileiro Antony teve boa atuação no jogo deste sábado
Brasileiro Antony teve boa atuação no jogo deste sábadoAFP