United vence Bournemouth com golaço de Casemiro e fica muito perto da Champions
A presença no maior torneio europeu na temporada 2023/2024 quase foi garantida neste sábado e só não veio pelo empate do Liverpool na reta final do duelo contra o Aston Villa. Um empate nos próximos dois jogos garante o United na Liga dos Campeões.
O gol do triunfo do United foi marcado por Casemiro, que acertou um belo voleio no começo do jogo para garantir o importante triunfo, que mantém a equipe na 4ª posição. O time de Manchester, que jogou sem Rashford, seu principal artilheiro, ainda pode terminar a temporada na 3ª colocação da Premier League.
Além do Campeonato Inglês, o United mira suas atenções para a final da FA Cup, contra o rival Manchester City, em confronto marcado para o dia 3 de junho, no que pode ser o segundo título do time na temporada depois de já ter levantado a Copa da Liga.
Na quinta-feira, o United recebe o Chelsea em clássico que não terá o mesmo encanto das últimas temporadas pela campanha abaixo dos Blues.
O Bournemouth, que começou a partida sem riscos de queda ou classificação, segue na 14ª posição. No próximo domingo, chega a vez de visitar o ameaçado Everton.
Domínio e gol brasileiro
O primeiro tempo foi quase todo do United diante de um Bournemouth sem espaços e com muita dificuldade pra sair pro jogo.
O time visitante dominou boa parte da etapa inicial, conseguindo abrir o placar aos 8 minutos com um belo gol de Casemiro.
Enfiada de bola de Eriksen no meio da zaga não teve o devido desvio, com o volante brasileiro dando uma de centroavante para acertar um voleio, mesmo desequilibrado, sem chances de defesa pra Neto. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
O United não permitia que o Bournemouth finalizasse, situação que só foi acontecer pela primeira vez aos 26 minutos, com De Gea participando bem.
Donos da casa saindo do sufoco
A partir daí, o Bournemouth conseguiu se soltar e ficar mais tempo no seu campo de ataque, sem levar muito perigo que pudesse assustar a meta adversária.
O segundo tempo teve o Bournemouth menos pressionado, mas seguindo com dificuldades na sua parte ofensiva. Boas tramas aconteceram com De Gea voltando a corresponder ao chamado para chegar ao 17° jogo sem sofrer gols na temporada. Senesi foi o responsável pelas jogadas de maior ameçada dos anfitriões.
O United também também não foi muito intenso no seu ataque, conseguindo controlar o jogo, fazendo a vitória magra ser suficiente para suas atuais pretensões.
Quando o United levou perigo, Neto foi eficiente para evitar um placar ainda maior contra sua equipe, que confirmou o objetivo da temporada de se manter na elite inglesa.