Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

United vence Wolverhampton em jogo alucinante e sobe na tabela da Premier League

Jogadores do United celebram em jogo disputado contra o Wolverhampton
Jogadores do United celebram em jogo disputado contra o WolverhamptonAFP
O Manchester United derrotou o Wolverhampton por 4 a 3 nesta quinta-feira (1), no Molineux Stadium, em Wolverhampton, pela 22ª rodada da Premier League. Os gols da vitória dos Red Devils foram marcados por Marcus Rashford, Hojlund, McTominay e Kobbie Mainoo. Os Wolves descontaram com Pablo Sarabia, de pênalti, Max Kilman e Pedro Neto na etapa final.

Com o resultado, o Manchester United completou quatro jogos sem perder em todos os torneios, com três vitórias e um empate nessa sequência.

Veja como foi Wolverhampton 3 x 4 Manchester United 

Pela Premier League, todavia, o time voltou a vencer após duas partidas. Antes havia perdido para o Nottingham por 2 a 1 e empatado com o Tottenham em 2 a 2

O United subiu duas posições na tabela e é o sétimo colocado, com 35 pontos, oito atrás do Aston Villa, o quinto colocado e última equipe na zona de classificação às competições europeias. 

O Wolverhampton não perdia há sete jogos em todas as competições, incluindo quatro partidas pela Premier League, com três vitórias e um empate. A equipe é a 11ª colocada na tabela, com 29 pontos, onze acima do Everton, o primeiro time do Z3 do torneio nacional. 

As estatísticas da vitória do United sobre o Wolverhampton
As estatísticas da vitória do United sobre o WolverhamptonOpta by Stats Perform

Foi uma loucura 

O United chegou a abrir 2 a 0, com gols de Rashford e Hojlund. Mas o segundo tempo transformou-se em um verdadeiro "tiroteio", digno de um dos melhores jogos da Premier League até o momento. 

Os Wolves diminuíram com Sarabia, de pênalti, mas McTominay, que tinha entrado na vaga de Casemiro, recolocou a vantagem em dois gols. 

Só que os Wolves, em uma arrancada impressionante, empataram o jogo com Kilman e depois com Pedro Neto, esse último em assistência do brasileiro Matheus Cunha. Já nos acréscimos, aos 52 da etapa final, Mainoo abriu espaço na defesa dos Wolves e fuzilou a meta de José Sá. Que jogo! 

Hojlund supera Cristiano Ronaldo 

Rasmus Hojlund foi um dos grandes nomes da partida. Além de balançar as redes, ele deu uma assistência para o gol de Marcus Rashford. Foi o segundo jogo seguido do atleta indo às redes e dando assistência na Premier League.

Segundo o Stats Perform, com 20 anos e 362 dias, ele é o jogador mais jovem do Manchester United a conseguir isso. Antes, Cristiano Ronaldo era o detentor da marca, estabelecida aos 21 anos em 2007. 

As notas dos jogadores titulares do Manchester United na partida
As notas dos jogadores titulares do Manchester United na partidaFlashscore

Próximos jogos

O Manchester United entra em campo no domingo (4), quando recebe o West Ham, em Old Trafford, às 11h (de Brasília). O Wolverhampton joga no mesmo dia e horário contra o Chelsea, fora de casa. Ambos os jogos serão pela 23ª rodada da Premier League. 

Confira a classificação da Premier League no Flashscore